quarta-feira, 4 de abril de 2012

RECEITA: Frango Apaixonado

Oi, querida! Tenho um presentinho especial pra você: uma receita de "Frango Apaixonado"! Coloquei este nome porque leva um pouco de mel e pimenta. Um luxo!

FRANGO APAIXONADO

INGREDIENTES

1kg de asa e coxinha de frango
1/4 de xícara de mel
4 dentes de alho amassados
4 colheres (de sopa) de molho Inglês
4 pimentas de cheiro (ou a pimenta de sua preferência) amassadas
2 colheres (de sopa) de mostarda
3 colheres (de sobremesa) cheias de sal
1 colher (de sobremesa) de páprica picante
1/2 colher (de sopa) de molho Shoyo (molho de sopa)
1 colher (de sopa) de orégano
1 colher (de sobremesa) rasa de manteiga

MODO DE FAZER

Em um recipiente, misture todos os ingredientes acima (com exceção do frango, do orégano e da manteiga).   Em seguida, coloque neste recipiente os pedaços de frango já limpos e misture bem. Transfira essa marinada ("marinada é uma técnica culinária que consiste em colocar os alimentos numa mistura de temperos") para um saco plástico, amarrando bem. Deixe na geladeira por um dia ou mais.

No dia do preparo, forre uma assadeira com papel alumínio e ali deposite os pedaços de frango. Reserve o caldo. Leve a assadeira ao forno pré-aquecido e, de 15 em 15 minutos, regue-o com um pouco do caldo reservado. Após 45 minutos no forno, salpique orégano por cima do frango e volte-o ao forno para terminar de assar. Terminado o tempo de preparo (uma hora, aproximadamente, ou até que os pedaços de frango estejam bem assados e moreninhos), retire a assadeira do forno. Coloque em uma frigideira o resto do caldo com 1 colher (de sobremesa) rasa de manteiga. Deixe o caldo reduzir, fervendo-o bem e engrossando-o um pouquinho. Jogue o restante desse caldo por cima dos pedaços de frango. Acompanhamento: maionese ou batatas assadas com bacon.








Apaixone-se, Dona Maria, e seja feliz!





Nenhum comentário:

Postar um comentário