sexta-feira, 27 de junho de 2014

RECEITA: Maminha Bovina na Cerveja Preta

Olá, gente querida! Minha amiga estilista Aline Soares, do Atelier Aline e Júnior, me enviou essa receita e eu resolvi testar...Carambaaaa!!! Adoreiiii!!! Muito fácil, saborosa e rápida: em 50 minutinhos você tem um prato apresentável e muito gostoso, tipo #temqueprovar, sabe? Quer aprender? Quem não quer, né? hehehe


MAMINHA BOVINA NA CERVEJA PRETA






















INGREDIENTES

1,5 kg de maminha bovina inteira

1 vidro pequeno de champignon fatiado (ou cortado ao meio)

1 pacote de molho de tomate refogado tradicional (molho pronto)

1 pacote de creme de cebola

1 cebola média picadinha

1 lata de cerveja preta

7 colheres (sopa) de óleo

MODO DE FAZER

Em uma panela de pressão grande, frite em óleo a maminha por 10 minutos, aproximadamente, virando-a de vez em quando. Após, acrescente a cerveja, o molho de tomate, a cebola e o creme de cebola. Para facilitar a mistura dentro da panela, vire a carne com a ajuda de um garfo grande ou um pegador resistente. Tampe a panela e, quando começar a chiar, diminua o fogo e conte 50 minutos. Em seguida, abra a panela após retirar-lhe todo o vapor interno e transfira a carne para uma travessa. Coloque o champignon no molho que está dentro da panela de pressão e deixe ferver, ainda em fogo brando, por no máximo 1 minuto.  Despeje esse molho por cima da carne e sirva em seguida.

DICA de acompanhamento: arroz branco e batata palha ou maionese.

DICA 2: A maminha reduz muito de tamanho. Por exemplo, essa peça aí embaixo reduz para um tamanho equivalente à palma de uma mão. Fazer o quê, né?

DICA 3: Escolha uma Maminha mais magra, senão o molho fica muito gorduroso. ;)

Quem quer ver o vídeo, levante o braço! o/




E olha a maminha aí, gente...Chora cavaco!!!! rsrs



Depois de ter os meus cabelos super bem cuidados pela minha hair stylist Suzana Siqueira, uma selfie, por favor!



Beijos e até mais!






quinta-feira, 19 de junho de 2014

RECEITA: Salada Cremosa Chão Vermelho


Que friozinho é esse, minha gente?!! rsrsr Tô congelando aqui na roça! Mas, o fogão a lenha já está aceso e meus ingredientes na mesa. Sabe qual é o prato de hoje? Sa-la-di-nhaaa!!! Ora, ora, Dona Maria, não é porque está frio que você vai deixar de comer uma boa salada, né? E essa é de tirar o fôlego de tão boa! Aprendi com uma amiga minha, Talitha Lima, que foi convidada para ir ao 34º programa Uma Carioca na Roça e ensinar pra gente; estou louquinha para aprender!

Vamos aos ingredientes?

SALADA CREMOSA CHÃO VERMELHO





















INGREDIENTES

1 cabeça grande de alface (de sua preferência) cortada em tiras largas

4 tomates (sem sementes) picados em cubos

2 cenouras médias raladas

1 Manga Rosa picada em tiras 

500 g de bacon cortados em cubos e fritos

1 vidro de maionese (250 g)

1 lata de creme de leite (300 g)

Batata palha para cobrir

2 sachês de tempero em pó para salada

1 colher (de chá) rasa de açúcar refinado ou 1 colher (de sopa) de groselha 


MODO DE FAZER

Em um refratário grande e oval (cerca de 35 cm de comprimento e 7 cm de altura), coloque os ingredientes em camadas da seguinte forma:

1º) Forre o refratário com as tiras de alface;

2º) Por cima das tiras de alface, salpique um pouco do tempero em pó para salada;

3º) Depois, coloque os tomates cortados e, por cima destes, salpique mais um pouco de tempero em pó para salada;

4º) Acrescente as cenoura raladas e, por cima destas, o restante do tempero; 

5º) Junte as mangas cortadas;

6º) Em uma panela pequena/média, frite os cubos de bacon em sua própria gordura. Assim que estiverem bem fritinhos, despeje-os por cima dos pedaços de manga, juntamente com a gordura que se formou na panela;

7º) Em um vasilha, misture o creme de leite com a maionese e acrescente o açúcar OU a groselha. Misture bem e cubra toda a salada com este creme;

8º) Salpique batata palha até cobrir toda a superfície.

Sugestão de Decoração: Pimenta Biquinho e raminhos de salsinha.

Sirva gelada!


E o vídeo já está aqui para você tirar suas dúvidas. Vem ver!




Veja o que rolou nos bastidores do 34º programa Uma Carioca na Roça (Tv Onda Sul-Rede Minas):


Minha convidada super especial, Talitha Lima:



Meu assessor de assuntos relacionados à fogão a lenha, Marquinhos, da Tv Onda Sul! rsrsr:


Agora, tá tudo pronto pra começar! Não esqueça do papel e caneta, viu?


Beijos e até mais!





sábado, 14 de junho de 2014

RECEITA: Curau de Milho Diet

Olá, gente amada! Diante de tantos pedidos, taí a receitinha tão esperada diet: CURAU DE MILHO! Hummmm, tudo a ver com as festas juninas que tanto gosto! Vamos anotar os ingredientes?


CURAU DE MILHO DIET






















INGREDIENTES

1 lata de milho verde em conserva, escorrido

1 cenoura média cozida

4 xícaras (de chá) de leite desnatado

5 colheres (sopa) cheias de água fria

1 embalagem de gelatina em pó sem sabor (incolor)

1 colher (de sopa) cheia de adoçante líquido

Canela em pó a gosto


MODO DE FAZER

Bata bem a cenoura, o milho e o leite no liquidificador. Utilizando uma peneira grande (de preferência), coe a mistura e deixe cair o líquido em uma panela média.

Leve ao fogo alto e, quando ferver, diminua o fogo e conte 5 minutos, mexendo de vez em quando. Passados 4 minutos, aproximadamente, hidrate a gelatina na água fria e adicione à mistura. Mexa bem, desligue o fogo e adicione o adoçante líquido. Mexa bem.

Despeje o curau em um refratário médio, taças grandes ou individuais. Leve à geladeira até firmar.

Assim que firmar, polvilhe canela em pó a gosto e sirva sempre gelado.

DICA 1: Você pode substituir o adoçante líquido pelo em pó. Neste caso, para essa quantidade, 7 colheres (de sopa) cheias de adoçante em pó são suficientes.

DICA 2 (IMPORTANTE): Somente hidrate a gelatina na hora em que for adicioná-la à mistura. Caso contrário, ela ficará muito dura e não se dissolverá.

OBSERVAÇÃO: Caso tenha interesse em vendê-los, rende 6 potes de plástico (de 140 ml), como esses aí embaixo:




Euzinha deslumbrada com as peças da Malu Presentes, em Carmo do Rio Claro! #temqueter




Os ingredientes em grande estilo:



E tem vídeo no blog! Vem ver!





Amei! E você? Besos e até o próximo programa!




terça-feira, 10 de junho de 2014

NA MESA COM ESTILO: lista de desejos na Malu Presentes

Olá, minha gente! Para fazer o 33º programa Uma Carioca na Roça, que será exibido pela Tv Onda Sul - Canal 9/Rede Minas, nesta quinta, "12", fui até a Malu Presentes, em Carmo do Rio Claro, a fim de escolher algumas peças que seriam usadas para colocar a minha sobremesa. Gentemmmm....foi super difícil escolher, sabia??? Cada peça mais linda e glamourosa que a outra! Eu não sabia se escolhia as de vidro, as de cristal, as de acrílico...enfim, não aguentei e levei tudo! Afinal, a gente começa a comer com os olhos, né mesmo? rsrsr 

Olhem só as peças que eu separei pra vocês, exibidas no programa!


 Saladeira de Cristal com Pé 11,5 cm:





Taças de vidro transparente e verde (sua sobremesa merece, né?):




Cremeira c/ 6 peças da COZA:




Bandeja de Acrílico Verde da COZA:



Faqueiro de Inox - 60 peças:



E para abrilhantar e dar um toque glam a mais...


Prato com Pé de Cristal:



Cacho de Uva de Acrílico Verde e transparente:





Jogo Americano de Fibra Sintética na cor Amarelo Ouro:



Extremo bom gosto que aumenta ainda mais o nosso apetite, né mesmo? E eu pirooo!!! rsrsr Beijão e até quinta-feira no programa!




Malu Presentes
Rua Camilo Aschar, nº 162 - Loja B (em frente ao Banco do Brasil)
Centro. Carmo do Rio Claro/MG
Tel.: (35) 3561-2298





segunda-feira, 9 de junho de 2014

RECEITA: Bolinho de Arroz Sustentável

Olá!!! Dia 05 de junho foi o Dia Mundial do Meio Ambiente e eu não ia perder a oportunidade de ensinar no programa Uma Carioca na Roça uma receitinha sustentável, né? E vamos combinar, independente do dia, jogar comida fora não está com nada, não é mesmo? Então, engajada nessa causa, fiz uma faxina na geladeira, peguei os restinhos do jantar e fiz um delicioso bolinho de arroz sustentável!


BOLINHO DE ARROZ SUSTENTÁVEL











INGREDIENTES

2 copos americanos de sobra de arroz cozido

1 copo americano de sobra de carne moída (ou outra que você tiver na geladeira)

1/2 cebola média ralada ou cortada em cubinhos pequenos

Casca de 1 beterraba pequena cortada fininha ou ralada

Casca de 1 batata inglesa pequena cortada bem fininha

2 colheres (sopa) cheias de salsinha picada com o talo

2 colheres (sopa) cheias de cebolinha verde picadinha 

2 ovos batidos

10 colheres (sopa) de farinha de trigo

4 colheres (sopa) de leite ou água

1 colher (chá) cheia de pimenta calabresa

Sal a gosto

1 colher (sopa) rasa de fermento químico em pó

2 copos de óleo para fritar

MODO DE FAZER

Em uma bacia média, junte um a um todos os ingredientes, deixando por último o fermento químico em pó. Misture bem. Com uma colher (de sopa ou de sobremesa), deposite a massa do bolinho em uma frigideira pequena (adequada para a quantidade de óleo acima), fritando-a em óleo quente.

Assim que os bolinhos estiverem dourados, retire-os da frigideira com uma escumadeira e transfira os mesmos para um recipiente coberto com papel toalha ou guardanapo.

Rende 15 bolinhos grandes.

DICA 1: Dependendo da marca de sua farinha de trigo, você vai precisar pingar um pouquinho mais de leite ou água na massa, tomando o cuidado de não deixá-la mole. 

DICA 2: Você pode usar na massa o que você tiver na geladeira e substituir as cascas da beterraba e da batata por outras. De qualquer forma, lave bem as cascas com água corrente e as mergulhe em uma solução clorada por 30 minutos (1 litro de água filtrada + 1 colher de sopa de cloro). Em seguida, enxague-as.

DICA 3: Caso queira utilizar talos de couve, de couve-flor, de brócolis e/ou cascas de chuchu ou de abóbora, dê uma fervura de 10 minutos antes do preparo.


Viu como é fácil ser sustentável? Então, bora pensar no meio ambiente e ter uma atitude mais responsável com o planeta! 


E bom apetite, sempre! 











quarta-feira, 4 de junho de 2014

Amanhã é dia de Uma Carioca na Roça! Perde não!

Passando aqui só para te lembrar que amanhã é dia do seu programa de culinária preferido: Uma Carioca na Roça! 



Perde não! Beijo grande!