quinta-feira, 11 de agosto de 2011

RECEITA: Fígado acebolado e macarrão com brócolis ao alho e óleo

Boa tarde, Dona Maria! Tá se sentindo cansada, fraca, parecendo prego no angu? Deve ser anemia. Então, preparei um cardápio especial pra você:

FÍGADO ACEBOLADO E MACARRÃO COM BRÓCOLIS AO ALHO E ÓLEO

FÍGADO

1 1/2kg de bife de fígado
5 dentes de alho amassados
1 cebola de cabeça
Sal a gosto

Tempere os bifes de fígado com alho e sal a gosto. Reserve.
Aqueça o óleo em uma frigideira e frite os bifes, transferindo-os em seguida para uma travessa (DICA: Frite os bifes até que eles fiquem douradinhos, porque bife de fígado branco é bife de fígado cru. E fígado cru, ninguém merece! Quando todos eles estiverem fritos, coloque-os novamente na frigideira e jogUe 1 cebola de cabeça em rodelas. Mexa e, depois, coloque em uma travessa para servir.




MACARRÃO COM BRÓCOLIS AO ALHO E ÓLEO

1/2 pacote de macarrão espaguete nº 08
Brócolis
3 colheres de azeite
3 colheres de óleo
3 dentes de alho cortados em rodelinhas
Sal a gosto

Em uma panela, cozinhe o brócolis na água e sal (mas, não deixa ele ficar molengo). Reserve
Em outra (pode ser a mesma que cozinhou o brócolis), cozinhe o macarrão. Assim que estiver cozido, transfira-o para um escorredor e jogue água fria nele. Reserve também.

 Numa panela (pode ser a mesma, Dona Maria, pra não ter que ficar lavando um monte de panela), coloque o azeite, o óleo e os alhos em rodelas. Deixe fritar. Acrescente o macarrão com o brócolis, mexa rapidamente para não grudar no fundo da panela e desligue o fogo. Tá pronto!


Pra acompanhar, fiz uma salada de alface com as folhas do brócolis, cortadas bem fininhas. Tempere com limão, sal e um pouco de azeite. E não esqueça do arroz!!!


2 comentários: