terça-feira, 16 de agosto de 2011

RECEITA: Pão de queijo.

Até que enfim a receita de pão de queijo!!!! Você deve estar se perguntando: "Mas fazer pão de quejo é moleza!" Nem tanto. Sabia que tem um monte de gente que não sabe? É tanto segredo e macete que, às vezes, é mais fácil ir lá na padaria e comprar, né mesmo? Só que, Dona Maria, cá pra nós: um paozinho de queijo caseiro, quentinho, é outra história...Bora anotar a receita?!

PÃO DE QUEIJO

INGREDIENTES

1 kg de polvilho azedo
2 copos americanos de água filtrada
2 colheres de sopa (rasas) de sal
2 e 1/2 copos americanos de leite
1 copo americano de óleo
4 ovos (gemas e claras)
200g de queijo mussarela (canastra, parmesão)

MODO DE FAZER

Em uma bacia, coloque todo o pacote de polvilho e o sal. Misture. Acrescente os 2 copos de água. Sove bem. Pra quem não sabe o que é sovar: com as duas mãos, esfregue o polvilho, deslizando uma mão na outra, até que ele fique mais fino e mais soltinho do que ele era antes. Reserve.

Numa panela, junte os 2 e 1/2 copos de leite + 1 copo de óleo. Assim que essa mistura ferver, jogue no polvilho sovado. Misture bem até que fique uma massa homogênea. Deixe esfriar um pouco pra colocar os ovos, senão frita os coitadinhos.

Acrescente os 4 ovos e misture bem até ficar homogêneo também. Junte o queijo e misture mais um pouco.

Coloque um pouco de óleo nas mãos e enrole as bolinhas de pão de queijo (como se fosse brigadeiro, só que maior) e coloque na forma (não precisa untar a forma, não). Coloque no forno alto e só retire quando os pães de queijo estiverem dourados.



  Agora, vai lá, Dona Maria, e faz um cafezinho bem gostoso (tem receita aqui no blog, se quiser) e seja feliz, porque comer é BÃO DEMAIS DA CONTA!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário