segunda-feira, 8 de agosto de 2011

RECEITA: Torta de bolacha

TORTA DE BOLACHA


INGREDIENTES

1/2 de um pacote de bolacha de leite
750 ml de leite
3 colheres de amido de milho
1 lata de leite condensado
2 gemas
1 colher de achocolatado (pra molhar as bolachas)
100g chocolate granulado ou coco ralado
7 a 10 colheres de açúcar
1 lata de creme de leite

Modo de Fazer

Creme:

Em uma panela, adicione o amido de milho, já dissolvido no leite. Junte as gemas, o leite condensado e leve ao fogo baixo, mexendo sempre para não grudar no fundo da panela. Assim que engrossar, desligue o fogo (olha, não deixe muito grosso, não, pois quando for à geladeira, não ficará cremoso).

Disposição das bolachas no refratário:

Em um prato, coloque um pouco de leite com 1 colher de achocolatado. Nesse leite, você vai molhar as bolachas, uma vez de cada lado (como dizem os mineiros, dê só dois tombos na bolacha). Coloque com um ou dois dedos de distância para que a torta fique mais molhadinha. Repare na foto abaixo:


Desse jeitinho aí, tá?

Aí, você vai colocar as bolachas, o creme, as bolachas, o creme e as bolachas (nessa ordem, hein, Dona Maria!). Depois, você vai fazer o seguinte NA BATEDEIRA:

Último Creme:

2 claras (bata na velocidade máxima até ficar um suspiro); acrescente de 7 a 10 colheres de sobremesa de açúcar. Bata mais um pouco na batedeira (ainda na velocidade máxima) para não aparecer o cristal do açúcar. Desligue a batedeira e misture o creme de leite (sem soro) com a ajuda de uma colher. Coloque esse creme por cima das bolachas. Salpique coco ralado ou chocolate granulado. Leve à geladeira e sirva gelado. Uma delícia! Agora, se você não vai com a cara da visita, é melhor nem servir isso, porque, certamente, a visita vai amar esse doce e vai querer voltar no dia seguinte. Nesse caso, melhor mesmo é servir arroz doce com jiló! rsrsrsr

Nenhum comentário:

Postar um comentário