terça-feira, 23 de agosto de 2011

RECEITA: Costela de Porco ao Molho Barbecue

Olha, minha gente, não é por nada não, mas esse prato é dos Deuses! Como diria a minha tia Clare, "é de comer ajoelhado!" É tão bom que se me disserem pra eu fazer o último pedido antes de partir dessa pra melhor, eu pediria... "costela de porco ao molho Barbecue" (e um chopp do Outback, claro!). E como eu gosto de compartilhar o que é bom com os amigos, vou postar agora mesmo essa receita. Lógico, não vai ficar igual ao do Outback (porque igual só lá mesmo, né, Dona Maria?!), mas se você tá com aquela preguiça de sair de casa, bora pegar a caneta, anotar essa receita divina e ser feliz até o último pedaço.

COSTELA DE PORCO AO MOLHO BARBECUE

INGREDIENTES

2 kg de costela inteira (com osso!)
8 dentes de alho amassados
1 cebola inteira picada
Sal a gosto
2/3 de xícara de óleo
Opcional: pimenta do reino e 1 folha de louro.

1 xícara de molho pronto (desses que compra em supermercado mesmo) Barbecue
1/2 xícara de Catchup

MODO DE FAZER

Em uma panela grande, coloque o óleo, a cebola e o alho e deixe fritar. Quando estiverem dourados, jogue a costela e deixe-a fritar bem até ficar bem dourada. Quando isso acontecer, acrescente água FERVENDO na panela até cobrir a carne (não deixa o nível de água ficar muito acima da carne não, tá?). Tampe a panela e deixe a costela cozinhar em fogo alto. Experimente o sal. Nesse momento, se você gostar, pode jogar 1 folhinha de louro e uma pitada de pimenta do reino.

Quando a água secar, deixe fritar mais um pouco até que a costela fique bem moreninha. Prove um pedaço da costela pra ver se ela já está cozida (o que é bem provável). Se estiver, tire-a da panela e coloque em um refratário ou assadeira grande.

Em um recipiente, misture 1 xícara de molho Barbecue e 1/2 xícara de Catchup. Essa mistura é agridoce mesmo, tá? Por cima de toda costela, coloque essa mistura e leve ao forno por uns instantes, só pra aquecer. Desligue o forno.

Corte os pedaços da costela na hora de comer e sirva com arroz branco e batata frita. Ô, trem bão!!! (a pedido dos meus amigos cariocas: "ô, trem bão!" = "que delícia!" hehehe). Tá com fome, não, Dona Maria?! Então, dá só uma olhada na bendita aí embaixo:



Esse molhinho aí (na vasilhinha marrom) é bem picante e serve pra "molhar" a batata. Detalhe: eu ainda não sei fazer! hehehe


Detalhe 2: você pode cobrir a batata com queijo (que derretido fica delicioso). Uhmmmm....abriu seu apetite, né? O meu também!

Agora, se você quiser mesmo é se esbaldar na costela servida lá no Outback, deixo o link do restaurante pra você. Ah, não se esqueça de pedir o chopp de lá. Seu conceito de chopp gelado nunca mais será o mesmo. Espia só:

Fala sério! Fui!

3 comentários:

  1. Está convidada pra fazer aqui em casa. Deixa o chopp que eu pago!

    ResponderExcluir
  2. Oiii!!!
    Sou amiga da Thays, ela me falou do seu blog.
    Amei, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz que tenha gostado, Rose. Um abraço pra vc.

    ResponderExcluir