segunda-feira, 8 de agosto de 2011

RECEITA: Tá com fome e não tem tempo de preparar o jantar????

Pois é. Isso aconteceu comigo na semana passada. Então, decidi colocar aqui uma receitinha super simples e gostosa: macarrão com salsicha. As crianças agradecem! rs
Se vocês tiverem salsicha na geladeira, não tem erro: é o prato mais rápido que vocês podem fazer e ainda se deliciarem com um bom vinho tinto. Vamos a receita:

MACARRÃO COM SALSICHA

1 pacote de macarrão de sua preferência (esse aí da foto é próprio para sopa, mas esqueci o nome dele. rs);
1 sachê ou refil de molho de tomate refogado (aqueles molhos prontos, sabe?);
10 salsichas (ou quantas vocês tiverem na geladeira) cortadas em rodelinhas;
1 tablete de caldo de carne;
1/4 de cebola de cabeça picadinha;
1 dente de alho cortadinho.
1/4 xícara de óleo.
2 colheres de sobremesa (ou 1 colher de sopa) de molho Shoyo.

Modo de Fazer

Em uma leiteira ou panela, ferva as salsichas inteiras para retirar aquela água amarela (dizem que faz muito mal pra saúde). Jogue toda a água fora e corte as salsichas em rodelinhas. Separe.

Em outra panela, adicione o óleo, a cebola e o alho picadinhos. Deixe fritar até dourar. Acrescente o molho de tomate refogado. Deixe ferver um pouco e acrescente água (uma xícara, mais ou menos, para não ficar muito aguado). Joge o tablete de caldo de carne e quando o mesmo estiver dissolvido, experimente o sal. Junte as salsichas cortadinhas. Acrescente um pouco de molho Shoyo e deixe ferver mais um pouco. Jogue o macarrão já cozido e deixe mais um pouquinho no fogo e logo desligue.

Pulo do Gato (dica): Neste caso, acho que o pulo do gato foi o molho Shoyo. Vocês acreditam que as crianças quiseram repetir o macarrão sem a salsicha???? Estava, realmente, muito bom.

Ah! Se vocês tiverem um vinho tinto, abra-o, pois é um excelente acompanhamento. Mas, não exagere, hein, pois amanhã é terça-feira! rs. Bom apetite!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário