quarta-feira, 10 de agosto de 2011

RECEITA: Falso Arroz Carreteiro com Omelete de Pizza na panela.

Sabe quando sobra arroz e carne do dia anterior, mas a quantidade não é suficiente para o almoço? Aí você pensa: "poxa, o que eu faço com a sobra da janta?" Seus dias de preocupação acabaram! Passei por isso hoje e resolvi fazer essa receita. Ficou uma delícia e, sinceramente, tive que olhar fixamente a foto da Gisele Bündchen pra não cair na tentação de repetir pela segunda vez. Pegue aí o papel e a caneta pra anotar. Anda, criatura!

FALSO ARROZ CARRETEIRO COM OMELETE DE PIZZA NA PANELA.

Falso Arroz Carreteiro:

Ingredientes

2 copos de arroz novo (foi essa quantidade que fiz, mas pode ser mais, menos ou nenhum copo, dependendo da quantidade que sobrou de arroz e do número de pessoas que irão almoçar)
Arroz amanhecido
Carne (sobra) desfiada ou cortada fininha
Salsinha e ceblinha
1/4 de Cebola de cabeça
Sal a gosto

Modo de Fazer:

Desfie e carne. Se não tivar caldo, coloque um pouco de água ou faça um molhinho de tomate de sua preferência. Reserve.
Aqueça o óleo numa panela. Acrescente o arroz com 1/4 da cebola picadinha (DICA: se você colocar a cebola junto com o arroz, em vez de fritá-la antes, o arroz fica mais molhadinho e bem mais gostoso). Quando o arroz já estiver bem fritinho, adicione a arroz amanhecido e mexa mais um pouco. Junte o molho de carne desfiada. Experimente o sal.Tampe a panela e deixe cozinhar. Quando o arroz estiver soltinho, desligue o fogo e salpique salsinha e cebolinha.

Omelete de Pizza na panela.

Ingredientes

5 ovos (gemas e claras)
1/2 xícara de leite
1 colher (chá) de fermento em pó
Queijo ralado a gosto
Presunto picado a gosto (opcional)
Orégano a gosto
Sal a gosto
Sal a gosto

Modo de Fazer

Em uma vasilha, adicione os ovos e bata com a ajuda de uma colher (só pra misturar mesmo). Acrescente o leite, o sal e o presunto picado.
Numa panela grossa (na panela fina, o omelete vai queimar!), coloque óleo pra esquentar e junte a mistura acima. Tampe a panela e deixe no fogo BRANDO até ficar no ponto de omelete (até cozinhar). Quando isso acontecer, jogue o queijo ralado e o orégano e tampe a panela de novo somente até o queijo dar uma derretida. Desligue o fogo.

Pra acompanhar esse prato delicioso, fiz feijão e uma salada refrescante de maionese com batata e repolho. Divino! Dá uma olhadinha aí embaixo!



Falso Arroz Carreteiro



Omelete de Pizza na panela

Um comentário: