terça-feira, 11 de outubro de 2011

RECEITA: Bombom fácil e rápido.

Amanhã é o dia de Nossa Senhora Aparecida e também o das crianças.  Aí você pensa: "o quê fazer pra os 'anjinhos' nesse dia tão especial"? Bem, quando falo em "crianças" lembro de doces e chocolates. Então, decidi postar uma receita muito fácil de fazer e rápida: bombom!!! Essa sugestão é também muito boa quando você vai receber uma visita e não dá tempo de fazer uma sobremesa, digamos, mais elaborada. Então, pega o papel e a caneta rápido, porque dia "12" tá chegando!

BOMBOM

INGREDIENTE

1 barra de chocolate de 500g ou 1kg (eu optei pelo "ao leite")

MODO DE FAZER

Pique o chocolate em fatias finas (figura 1) e coloque em um refratário de vidro, próprio para microondas. Em potencia média, aqueça-o por dois minutos somente. Retire (figura 2) e mexa (quando você retirar o chocolate do microondas, vai parecer que ele não derreteu. Mas, é só mexer que ele se desmanchará - figura 3). Misture o chocolate até dissolvê-lo por completo. Logo em seguida, coloque o refratário dentro de uma bacia com água gelada (figura 4). Continue mexendo o chocolate até que ele esfrie a ponto de você poder colocá-lo nos lábios sem queimar. Após, com ajuda de uma colher, despeje o chocolate derretido em forminhas (figura 5) e leve-as à geladeira até que o chocolate fique duro e esbranquiçado (dependendo da marca do chocolate, isso leva uns 5 minutos!). Desenforme e sirva (figura 6).



Figura 1


Figura 2


Figura 3


Figura 4


Figura 5


Figura 6

Fácil e rápido, né? Só não vale, Dona Maria, comer escondido dos meninos e passar mal no dia seguinte, hein?! heheheh. Sério, agora: um excelente feriado pra você e que Nossa Senhora te abençoe sempre. Beijos!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário