sábado, 15 de outubro de 2011

Antes e Depois - Parte 4

Bom dia!!! Tô olhando aqui o céu nublado e me perguntando: será que neste sábado vai chover também? Quanto tempo a gente esperou por essa chuvinha, né, Dona Maria? Então, não reclama, mulher! "Mudando de pato pra ganso" (para meus amigos cariocas, esta expressão significa "mudando de assunto" rsrs), tem muita gente me pedindo outro "Antes e Depois". Decidi postar, então, a transformação que fiz na sala de jantar e no quarto lá no Itapiché. Ah, em falar em Itapiché, a celebração do dia de Nossa Senhora e a festinha que fizeram pras crianças no dia 12 de outubro foi tão linda. E a igreja de lá: fiquei encantada! Estou pensando em dedicar um post só sobre esse bairro rural que tanto amo e admiro. Bom, mas voltemos ao "antes e depois". Vamos nessa? É rapidinho; prometo que dará tempo de fazer a unha e a chapinha. Bora ver!

ANTES - Sala de Jantar


Esse espaço, por muito tempo, foi destinado como sala de TV, mas achei melhor transformá-lo numa bela e rústica sala de jantar. Ao fundo, vê-se a cozinha, cuja transformação está no "Antes e Depois - Parte 1".



Deste ângulo, a gente pode ver um quarto que hoje é o "Quarto Rosa".

DEPOIS - Sala de Jantar


Olha o "Quarto Rosa" lá no fundo! Eu o chamo assim, porque optei pelo tom de "marrom esverdeado" (SW, 1139) em todas as outras paredes da casa para conferir rusticidade ao ambiente e, ao mesmo tempo, dar ideia de casa antiga de roça. Acho que consegui, né?


Já nas portas, escolhi o "Verde Colonial". E lógico: mantive o ladrilho hidráulico que estava em perfeito estado e que, hoje, é muito usado tanto em ambientes rústicos como contemporâneos (enfim, tá na moda, Dona Maria!)

ANTES - QUARTO


DEPOIS


Todo mundo me pergunta: "onde conseguiu essa cama?" Na verdade, "garimpei" a maioria dos móveis aqui. Com exceção de alguns objetos, não entrou nada que não fosse, de fato, antigo, ou que ao menos aparentasse ser.

Gostou? Eu adoro transformar ambientes, porque aquilo que, hoje, é sem graça, sem vida, pode se transformar em belos, charmosos e interessantes lugares para se viver. Um beijo, Dona Maria. T+.



Nenhum comentário:

Postar um comentário