sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Antes e Depois - Parte 3 - Associação dos Artesãos de Carmo do Rio Claro

Olá, Dona Maria! Andei meio sumidinha, né? É que eu estava envolvida em um projeto de decoração da Associação dos Artesãos de Carmo do Rio Claro. Já foi lá? Nossa, tem tanta coisa bonita...Mas, confesso que, de fato, a associação precisava dar uma repaginada no visual, porque não adianta ter um produto bonito e de qualidade se não souber expor esse mesmo produto adequadamente. Tá pensando que é fácil, Dona Maria? Nem sempre. E é por isso que fui convidada e aceitei com muito carinho esse convite, especialmente porque tenho muita admiração pela associação dos artesãos desta cidade.

Fundada em 1989, a associação sempre lutou, com muita seriedade e profissionalismo, para levar o nome do artesanato camelitano para outras regiões, valorizando o artesão e seus produtos. E são vários os produtos ali vendidos, Dona Maria: doces, cerâmica, licores, mantas, acessórios, tapetes, bonecas, crochê, embalagem, cachecol, almofadas, toalhas, pano de prato, jogo americano, pedrarias...ufa! Quanta coisa linda!

Mas, todos esses produtos fantásticos estavam, digamos, "juntinhos", em prateleiras e em ambientes diversos, doidinhos para serem mostrados em lindas peças decorativas. Isso acontece muitas vezes em nossa própria casa, né mesmo? Quem já não teve aquele móvel ou peça decorativa linda, escondida em algum cantinho, e que, depois de exposta de forma adequada, ficou ainda mais bonita e interessante? Então, foi exatamente isso que fiz lá: repaginei alguns ambientes, onde se pudesse evidenciar a beleza do artesanato carmelitano. Resultado: ambientes aconchegantes e convidativos ao consumo! Legal, né? Vamos ver se você tem a mesma opinião?

HALL DE ENTRADA

ANTES


Peças interessantes perdem seu brilho em lugares inapropriados. O hall é o ponto de partida para o resto da casa e deve apontar o que está pra vir.

DEPOIS


E não se esqueça, Dona Maria: o hall é o cartão de visitas de uma casa!


SALA DOS CACHECOIS, ACESSÓRIOS E MANTAS ETC.

ANTES



Esse ambiente me fez lembrar do álbum do Latino: "Junto e Misturado". Essa sala precisava de uma repaginada para oferecer conforto, funcionalidade e personalidade. Foi o que fiz.

DEPOIS

Sala de Estar



Receber amigos, estar junto da família, uma boa leitura e um licorzinho depois do almoço. Quem não quer?Você percebeu com essa mudança que num ambiente decorado é bem mais fácil enxergar a beleza e a funcionalidade das peças e produtos?




SALA DAS MANTAS,TOALHAS DE MESA, JOGOS AMERICANOS, PANOS DE PRATO ETC.

ANTES


Dá uma olhada nesse lustre, Dona Maria! Um show! Queria ele pra mim... Enfim, essa sala de jantar tinha um potencial incrível pra expor as toalhas e caminhos de mesa, além de outros produtos similares. Então, ficou assim:


DEPOIS






Tá Vendo esses tocos em cima do balcão? Pois é, eu os achei lá na roça, Dona Maria! Você pode fazer coisas incríveis com o que a natureza te oferece, sabia?


Esses galhos secos também foram achados lá na roça - estavam no pomar doidinhos pra decorarem essa sala! rs

SALA DOS TAPETES, ALMOFADAS, CHINELOS ETC.

ANTES


Muita coisa junta faz com que a gente olhe, mas não veja. E isso não é nada bom para o comércio. Ah! Lembra daquele balaio que coloquei do lado direito do hall, que serve para colocar, por exemplo, guarda-chuva? Olha ele aí, escondidinho atrás da porta! Ainda bem que agora ele está em um lugar de destaque.



É tanta coisa pra olhar que você acaba não tendo noção do quanto tudo isso pode ficar bonito na sua decoração. 


Gosto muito de aplicar "conceitos" na decoração. O que esse quarto representa ou pode representar? Seria um quarto de casal moderno? Do solteirão assumido? Optei pelo "Quarto da Moça". Espia aí embaixo como ele ficou.

DEPOIS

Conceito: Quarto da Moça


Tinha um monitor "esquecido" na cozinha da Associação e resolvi colocá-lo aí para parecer que o quarto possui um computador. Afinal, quarto de adolescente sem computador, não é um quarto de adolescente, né mesmo?


Roupas, bolsas, portarretratos. Sabe aqueles acessórios que estavam na sala dos cachecois? Olha eles aí, expostos na estante com ares de mini closet.



VISUAL NOVO DA SALA DAS BONECAS, PATCHWORK E ETC.

   




Gostaram? Eu adorei o novo visual: consegue expor os produtos de forma prática, organizada e com muito charme. E o que é melhor: sem gastar nada (tudo estava lá, na Associação).Vale a pena dar uma chegadinha na Associação dos Artesãos de Carmo do Rio Claro pra conhecer, pra comprar, pra visitar, pra se sentir em casa. Ela fica na Rua Dr. Monte Raso, nº 49, Centro, em Carmo do Rio Claro. Telefone: (35) 3561-2816. Ah, se você tiver um tempinho, dá uma passada também no site da associação pra conferir a diversidade dos produtos lá vendidos: http://www.ic.adm.br/associacaodosartesaos/ . Assim como eu, tenho certeza que você vai amar! Beijos, Dona Maria. T+!





























Um comentário:

  1. O stand na feira Nacional de Artesanato em BH foi um sucesso. Artesanato de qualidade, atendimento de primeira. Como comprar produtos on line?

    ResponderExcluir