segunda-feira, 19 de setembro de 2011

RECEITA: Pavê de Banana

Boa tarde, Dona Maria!!!! Hoje vou ensinar a fazer um pavê delicioso de banana. É....BANANA! Ela, além de ser barata, é rica em carboidrato e potássio, o que faz dela a queridinha entre os atletas. Ficou interessada, né? Não pense que enchendo a cara de pavê de banana você vai ficar sarada, hein, Dona Maria?! Além de uma dieta equilibrada, exercício físico é sempre bem vindo quando o assunto é saúde. Mas, como ninguém é de ferro e essa sobremesa é pra lá de saborosa, se liga na receita!

PAVÊ DE BANANA

INGREDIENTES

8 bananas nanicas
2 xícaras de açucar
2 xícaras de água
1 lata de leite condensado
2 latas (a mesma lata do leite condensado) de leite
2 colheres de sopa bem cheias de amido de milho
2 ovos (claras e gemas separadas)
10 colheres (sobremesa) rasas de açúcar
1 caixa (200g) de creme de leite ou 1 lata de creme de leite sem soro
1 pitada de sal

MODO DE FAZER

1º Passo: Doce de banana
Corte as bananas em rodelas. Reserve.



Em uma panela, coloque 2 xícaras de açúcar e deixe derreter tudo, mexendo para não queimar. Quando estiver derretido, acrescente 2 xícaras de água e deixe ferver até dissolver o açúcar empelotado que se formou. Dissolvido, acrescente as bananas e deixe ferver bastante até formar borbulhas pequenas e as bananas estiverem douradas, como na foto. Desligue o fogo e reserve.





2º Passo: Creme amarelo
Em panela, acrescente o leite condensado, o leite, o amido de milho já dissolvido no leite, as gemas. Misture até ferver e  formar um creme. Despeje em um refratário. Reserve.



3º Passo: Creme branco
Na batedeira, junte as claras, a pitada de sal e bata na velocidade máxima até dar uma consistência firme, de suspiro (veja a foto abaixo). Em seguida, junte as 10 colheres de açúcar e bata mais um pouco até ficar homogêneo. Com a ajuda de uma colher, acrescente o creme de leite sem soro e misture delicadamente. Reserve.




4º Passo: Montando o pavê
Por cima do creme amarelo, já no refratário, acrescente todo o doce de banana. Por cima do doce de banana, jogue o creme branco e leve para gelar. Sirva sempre gelado. Bom demais!













2 comentários:

  1. Olá Renata!!
    Eu já conhecia está receita. É divina!!!
    Faça receitas com pimenta dai. E quando a loira for "lhe" visitar , ela trás uns vidrinhos pra mim.Rsrsrsrsr...
    Bjos

    ResponderExcluir