terça-feira, 27 de setembro de 2011

Antes e Depois - Parte 2

Olá, Dona Maria! Já estava com saudades de você, sabia?! Sumi este final de semana, né? Muita correria, muitos afazeres...e muita criatividade em jogo. Tá pensando que é fácil decorar com o orçamento apertado????

Foi essa missão que me deram este final de semana: decorar um quarto masculino por apenas....R$ 100,00!!!!!! É mole ou quer mais? Mas, pra mim,  como "missão dada é missão cumprida", lá fui eu garimpar objetos legais e por um precinho camarada. Tenho que confessar: não foi fácil!

Meu cliente me procurou cansado do seu quarto "bege e sem graça" (a definição é dele, não minha, viu? rs). Ele queria mais vida, mais cor, mais amarelo, com um toque de vermelho, talvez. Até aí tudo bem, mas todo profissional precisa ter um cuidado especial na hora de decorar o quarto de um homem que resolveu aderir aos encantos das cores fortes, pois, se não tiver um certo "freio", o quarto pode, de uma hora pra outra, se transformar em um ambiente "teen", com ares de adolescente. E não é isso que nem ele nem eu queríamos.

Enfim, tirei fotos, estudei as possibilidades e fui às compras. Menina, como as coisas estão pela hora da morte! Você precisa se segurar para não comprar aquela peça lindíssima, mas terrivelmente cara e acabar detonando o orçamento. Pensando nisso, e já que estamos na era da sustentabilidade, resolvi levar a natureza para o quarto dele. Comprei um vaso bem baratinho (R$ 4,80), mas muito charmoso, e coloquei dentro dele folhagens e pauzinhos secos que encontrei lá na roça mesmo. 

Também comprei uma tela quadrada por um preço acessível (R$ 21,50), que eu mesma pintei. Como meu cliente é carmelitano, optei pela Serra da Tomenta como paisagem e pela tinta acrílica colorida, já que esta é mais "chamativa" que a óleo.  

Como ele manifestou interesse em expor algumas fotos de família, escolhi um portarretrato rústico de parede (R$ 31,00) para contrastar com a tela "colorida", conferindo harmonia e coerência ao ambiente.

Restava-me apenas R$ 42,70. Isso significava que eu não poderia comprar uma colcha. A solução foi comprar um cobre leito casal (R$ 15,00) e duas almofadas (R$ 15,00 cada). Pronto! Estourado o orçamento, estava na hora de decorar o quarto! Vamos ver o antes e o depois (não esqueça, Dona Maria, que o orçamento era bem pequeno, hein?)


ANTES



Quarto "bege e sem graça" de um homem adulto (cá pra nós: esse edredom florido não combinava com ele)


DEPOIS


                 

Quarto com vida e charme para um homem adulto.


Onde achei:
Portarretato de madeira rústica: na Brindes e Mimos, em Carmo do Rio Claro (R$ 31,00)
Tela: na PapelariaArco Íris, em Carmo do Rio Claro (R$ 21,50)
Quadro: Serra da Tormenta, tinta acrílica, por Renata Jnqueira
Almofadas e cobre leito: no Ateliê Decorart, em Carmo do Rio Claro (R$ 45,00)
Vaso de vidro: no Supermercado Freire, em Carmo do Rio Claro (R$ 4,80)

Espero que, assim como o meu cliente, você também tenha gostado. Lembre-se: você pode mudar a cara de seu ambiente com pouco dinheiro. Basta criatividade, bom gosto e tempo (ah! E um pouco de cor, né? rs). Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário