sexta-feira, 2 de setembro de 2011

RECEITA: Molho de carne moída com azeitonas

"Querida amiga de Minas...rs Meu digníssimo marido, hoje, me veio com uma estoria...'você sabe fazer carne moída'?? Eu, claro, disse que sim! Mas, na verdade, como só passo pela cozinha para chegar à maquina de lavar, rs, não me lembro como se faz tão comum prato. Poderia me ajudar a não decepcionar meu maridinho?? Não precisa de nada incrementado... é o básico! beijos.Te amo. Saudades de sua amiga Andréa Nery"

Fiquei muito feliz com a mensagem, querida amiga, e é lógico que vou te ajudar a não decepcionar o maridão!

Então, amada, vai aí a sua receita!


CARNE MOÍDA COM AZEITONA

INGREDIENTES

1/2 kg de músculo moído
2 dentes de alho cortados em rodelinhas
1/4 de cebola pequena ralada ou cortada bem fininha
6 azeitonas cortadas em fatias
e colheres de sopa de óleo
sal a gosto
1/2 tablete de caldo de carne (opcional)
1/3 copo americano de água
1 pacote de molho de tomate
2 colheres de molho shoyo (opcional)

MODO DE FAZER

Em uma panela, coloque o óleo, a cebola e o alho, deixando-os fritar. Quando estiverem dourados, acrescente a carne moída e deixe-a fritar também, mexendo.

Com a ajuda de um garfo, vá desempelotando a carne, amassando ela. Quando estiver desempelotada (ou quase), coloque o sal (cuidado com a pressão, hein?!) e 1/2 tablete de caldo de carne. Mexa bem e deixe fritar mais um pouco até que ela fique moreninha.

Adicione o pacote (sachê) de molho de tomate refogado (aqueles molhos de tomate prontos que vendem em qualquer supermercado, lembra?). Quando começar a borbulhar, coloque 1/3 do copo americano de água e deixe ferver mais um pouco. Adicione as azeitonas cortadas em fatias (se elas não tiverem caroços, pode ser em rodelinhas mesmo) e as 2 colheres de molho Shoyo (é opcional, mas acho que dá um gostop especial ao prato). Experimente o sal. Se ainda não estiver do seu agrado, pode acrescentar a outra metade do tablete de caldo de carne. O importante é não ficar salgado, pois a azeitona já é salgadinha.

Desligue o fogo e sirva por cima do macarrão. Salpique queijo ralado, se quiser.


Espero que seu bem goste, Dea. Beijos pra você. Ah....também te amo, amiga!



Nenhum comentário:

Postar um comentário