sexta-feira, 29 de agosto de 2014

RECEITA: Frango Caipira (com caldo de galinha)


Olá, gente amada, tudo bem? O programa Uma Carioca na Roça de hoje recebeu um comunicador de rádio muito querido em Carmo do Rio Claro: Luiz Monteiro! Luiz é uma figuraça: sempre muito animado, adora uma charadinha e um causo engraçado. E foi uma alegria muito grande pra mim quando ele aceitou o meu convite para participar do programa. Convite aceito, foi logo me dizendo que queria comer um  franguinho na panela! Eita, Luiz, seu pedido é uma ordem, amigo! Anota aí, porque a brasa já está no fogão!

FRANGO CAIPIRA








INGREDIENTES

1 frango caipira cortado em pedaços

5 dentes de alho (grandes) cortados em rodelinhas finas

2 colheres de sopa de sal (ou sal a gosto)

salsinha e cebolinha (cheiro-verde) a gosto

10 colheres de sopa de óleo

1 tablete de caldo de galinha

1 e 1/2 cebola de cabeça média (cebola branca)


MODO DE FAZER

Para começar, lave os pedaços de frango, deixando-os de molho em uma bacia com água e limão por alguns minutos. Em seguida, limpe o frango, tirando sujeiras e a baba que ele tem.

Coloque água para ferver.

Em uma panela grande, adicione o óleo e 1 cebola picada em rodelas. Deixe fritar até que a mesma esteja dourada. Em seguida, junte todo o alho picado e deixe fritar mais um pouco até que alho e cebola fiquem bem dourados.

Acrescente o frango, o sal e o tablete de caldo de galinha "esmigalhado". Misture bem e deixe o frango fritar com a panela destampada, mexendo de vez em quando para não grudar no fundo.

Assim que o frango estiver bem moreninho, acrescente água fervente aos poucos (não coloque muita água para não deixar o caldo ralo). Acrescente 1/2 cebola picada (ou ralada) para engrossar o caldo. Misture e, quando ferver, acerte o sal.Tampe a panela e deixe o frango cozinhar. Quando os pedaços estiverem macios (espete a asa do frango com a ponta de uma faca), desligue o fogo e acrescente salsinha e cebolinha (cheiro-verde) picadas.

Sirva com arroz branco, angu, quiabo, chuchu, milho...tudo que você tem direito. Delícia!!!


DICA 1: Caso você faça o frango no fogão à lenha, utilize uma panela "preta", como a de ferro para não sujar de fumaça por baixo. Se você não tiver esse tipo de panela, utilize a de alumínio mesmo, mas, antes, passe bastante sabão em barra por baixo dela para facilitar a retirada daquela sujeira preta que se formará embaixo da panela.

DICA 2: Amasse ligeiramente o alho antes de picá-lo em fatias finas.


Com vocês...o frango! rs



Ingredientes na mesa, agora é só começar!




E...tcharammmm! Delícia!




Antes de provar o "franguinho na panela", selfie com meu convidado, Luiz Monteiro:



Obrigada pela presença, amigo! 



E pelo presente também. Amei tudo!


Besos! ;)


Vamos assistir ao vídeo, aprender direitinho a fazer essa delícia e ainda rir dos "causos" do meu convidado, Luiz Monteiro? rsrsr




















Nenhum comentário:

Postar um comentário