quarta-feira, 20 de agosto de 2014

RECEITA: Farofa de Biscoito do Aécio (Farofa de Biscoito Cream Cracker)



FAROFA DE BISCOITO DO AÉCIO (FAROFA DE BISCOITO CREAM CRACKER)





















INGREDIENTES

1 pacote de biscoito de Água e Sal ou Cream Cracker (200 g)

2 ovos cozidos

50 g (1 copo americano menos 1 dedo) de queijo parmesão ralado

1 lata de milho verde escorrido

1 cebola picadinha

Cheiro-verde (salsinha e cebolinha) picadinho

100 g de manteiga

100 g de passas

2 colheres rasas (de chá) de sal (ou sal a gosto)

Azeite o suficiente

MODO DE FAZER

Se você não tiver um processador de alimentos, coloque o pacote de biscoito dentro de um saco plástico e bata nele com um socador de carne ou um soquete de feijão até esfarinhar. Retire o biscoito triturado da embalagem e transfira-o para um saco plástico. Bata mais até o biscoito ficar bem fino. Reserve.

Caso você tenha um processador de alimentos, triture os biscoitos (o ideal é picá-los grosseiramente na tigela) com a lâmina em aço inoxidável por alguns segundos. Reserve.  


Em uma panela média/grande, doure a cebola na manteiga. Acrescente as passas, o milho verde, o queijo ralado, o cheiro-verde e o sal. Abaixe o fogo e jogue na panela o biscoito já esfarinhado. Desligue o fogo para não correr o risco de queimar a farofa. Misture bem e acrescente os ovos picados. Agora, misture delicadamente e veja se a farofa está seca, pois ela tem que ficar molhadinha (no entanto, não pode ficar gordurosa). Se ainda estiver seca (o que é provável), você vai acrescentar o azeite. Quando estiver no ponto (molhadinha, sem estar gordurosa), você vai ligar o fogo novamente para mexer e deixá-la quente. Desligue o fogo e sirva com arroz branco e a carne que quiser. Essa farofa é muito boa e também serve como um excelente tira gosto (aperitivo).

DICA: O pacote de biscoito de 400 g vem com 3 pacotinhos. Caso você compre esse pacote de 400 g, utilize 2 pacotinhos de biscoito para fazer esta receita.


Assista ao vídeo e veja como é fácil fazer essa farofa maravilhosa!


Tchauzinho! ;)




Nenhum comentário:

Postar um comentário