terça-feira, 26 de agosto de 2014

RECEITA: Galinha Escabelada


Olá, minha gente!!! Quem aí já ouvir falar em Galinha Escabelada? Não, não é aquela moça de atitudes duvidosas que esqueceu de pentear os cabelos! hahaha É um prato muito fácil e delicioso que a minha convidada, Santa Ferreira (Santinha), fez no 44º Programa Uma Carioca na Roça. Quer aprender?

GALINHA ESCABELADA





















INGREDIENTES

4 peitos de frango desfiados

2 tomates grandes bem maduros, sem pele e sem sementes, cortados em cubinhos

1 cebola média cortada em cubinhos

3 dentes de alho picadinhos

1 lata de milho verde escorrido

2 tabletes de caldo de galinha

1 sachê de molho de tomate (molho pronto)

1 copo de requeijão ou 1 bisnaga (400 g) de requeijão

1 caixa (ou lata) de creme de leite

1 pacote de batata palha

250 g de mussarela fatiada

Sal a gosto

2 colheres (de sopa) de azeite


MODO DE FAZER

Em primeiro lugar, coloque os peitos de frango, os tabletes de caldo de galinha e um pouco de água em uma panela de pressão. Tampe e, quando começar a chiar (apitar), conte 15 minutos. Retire toda pressão da panela, transfira os peitos de frango para uma vasilha e desfie-os com as mãos ou com a ajuda de um garfo. Reserve.

Em uma panela grande, doure a cebola e o alho no azeite. Junte os tomates e, quando murcharem, acrescente o molho pronto, o milho, o frango desfiado, o sal a gosto e o creme de leite, mexendo sempre em cada adição. Desligue o fogo e transfira a mistura para um refratário de vidro grande.

Em seguida, com a ajuda de uma colher, espalhe o requeijão por toda a mistura. Disponha as fatias de mussarela e leve ao forno preaquecido em temperatura média até o queijo derreter (aproximadamente 15 minutos).

Retire o refratário do forno e salpique batata palha por cima. Sirva em seguida.

DICA de acompanhamento: arroz branco e salada de folhas.

DICA: Se preferir, acrescente à mistura: palmito em rodelas, salsinha e cebolinha picadinhas, azeitona, cenoura ralada, pimenta-do-reino etc.


Delícia, né? Essa Santinha é o máximo mesmo: tudo que ela põe a mão vira um show! Falando nisso, e para quem não a conhece, Santinha é minha manicure e é uma das proprietárias do Centro de Manicures, em Carmo do Rio Claro. A partir deste mês de agosto seu Centro de Manicures disponibilizará mais um serviço de primeira a suas clientes: unhas de gel! Isso mesmo! Além daquela massagem esfoliante nos pés que você já conhece (se não conhece, está perdendo, viu?) e outros serviços, você ainda pode sair com unhas de gel "mara"! O endereço e telefone do Centro de Manicures está no final deste post ;) Agora, vamos às fotos? Adorooo!


ANTES



DEPOIS (UNHAS DE GEL)




Selfie com minha convidada e minha manicure mega querida, Santa Ferreira (Santinha):


Gostou? Eu, como sempre, amei! Besos!


CENTRO DE MANICURES

Rua Camilo Aschar, nº. 412-A. Centro. 
Carmo do Rio Claro/MG
Tel.: (35) 3561-1095














Nenhum comentário:

Postar um comentário