segunda-feira, 31 de março de 2014

RECEITA: Frango Assado na Cerveja

Oi, Dona Maria! Tá com preguiça de fazer aquele jantarzinho? Seus dias de suplício acabaram, pois eu vou postar aqui outra receita de preguiçoso que é um luxo: Frango Assado na Cerveja! É fácil, é prático, é delicioso, é cheiroso..tudo, né? rsrsr Então, bora anotar!

FRANGO ASSADO NA CERVEJA

INGREDIENTES

1 lata de cerveja clara (350 ml)

5 coxas de frango

5 sobrecoxas de frango

4 dentes de alho amassados

1/2 cebola média cortada em cubinhos

2 colheres (chá) rasas de açafrão em pó

2 colheres (chá) cheias de orégano

Sal a gosto


MODO DE FAZER

Na véspera do preparo, coloque os pedaços de coxa e sobrecoxa de molho em água com limão ou água com vinagre. Depois de uns minutinhos de molho, limpe bem os pedaços de frango em água corrente, retirando toda sujeita e baba que tiver. Escorra bem e tempere os pedaços com os ingredientes acima, com exceção da cerveja. Transfira os pedaços para um recipiente com tampa e leve à geladeira até o dia seguinte, quando for assá-los.

No dia do preparo, transfira os pedaços de frango temperados para uma assadeira (forma) média/retangular. Leve ao forno preaquecido em temperatura alta por, aproximadamente, 1 hora (ou até que o caldo da cerveja seque e os pedaços estejam dourados).

Pronto! Pode servir, Dona Maria! Esse franguinho assado com uma maionese...hummmm...

Agora, pegue a pipoca e assista ao vídeo do 23º Programa Uma Carioca na Roça. Além de você se deliciar com as imagens desse prato irresistível, você ainda tira as suas dúvidas e conhece a coleção Outono/Inverno 2014 da Preto & Branco Calçados! Pois é, o Encontro Fashion dessa vez foi até a cidade de Passos/MG e nós, Luciana Peres e eu, quase piramos nos sapatos e botas de lá! Um show! 




Fala se não é de pirar, minha gente? Nossa...Mudando de assunto, vamos ver um pouquinho do que rolou nos bastidores do 23º programa?

  




Luciana Peres e eu, na Preto e Branco Calçados






Espero que tenha gostado! Besos!


PRETO & BRANCO CALÇADOS

Loja 1 - Rua Presidente Antônio Carlos, nº. 147. Passos/MG. Tel.: (35) 3521-4124

Loja 2 - Av. Comendador Francisco Avelino Maia (Avenida da Moda), nº. 3.104. Passos/MG. Tel.: (35) 3521-2888 


Nenhum comentário:

Postar um comentário