quinta-feira, 10 de abril de 2014

RECEITA: Ovo de Páscoa

Olá, minha gente! A Páscoa está chegando - tempo de renovação, de conversão, mas também de chocolates, né? Amoooo!!! rsrs Pensando nisso, o programa Uma Carioca na Roça recebeu uma convidada super especial, minha prima Amanda Marinho, que ensinou um rápido, fácil e econômico Ovo de Páscoa. Quer aprender?

OVO DE PÁSCOA

INGREDIENTES


500 g de chocolate em barra (sabor de sua preferência), que não necessita temperagem* (esta informação consta na embalagem) – 400 g para o ovo e 100 g para os bombons.

*temperagem ou choque térmico é um processo em que o chocolate derretido é submetido ao resfriamento.


MATERIAIS E UTENSÍLIOS UTILIZADOS

1 papel chumbo próprio para Ovo de Páscoa (na cor de sua preferência)

Embalagem própria para Ovo de Páscoa (da cor de sua preferência)

Forma para Ovo de Páscoa de 500 g

Suporte para Ovo de Páscoa

Fita e adesivo decorativo

Refratário próprio para micro-ondas

Colher grande (de arroz)


MODO DE FAZER

Pique o chocolate em tamanhos médios e iguais. Transfira os pedaços para um refratário (próprio para micro-ondas) e leve ao micro-ondas em potência média por 30 segundos. Ao término, retire o refratário do micro-ondas e misture o chocolate, repetindo a operação por mais 30 segundos, mexendo bem com uma espátula a cada intervalo até derreter o chocolate completamente, o que demora em torno de 1,5 minutos ou 2 minutos.

Em seguida, coloque 1 colher grande (arroz) do chocolate derretido na cavidade da forma. Com as duas mãos, mexa a forma para que o chocolate espalhe do centro para as bordas sem deixar falhas.  Retire o excesso. Leve à geladeira por 10 minutos ou ao congelador (ou freezer) por 5 minutos, ou até endurecer.

Sobre a camada de chocolate endurecida, coloque mais 1 colher grande (arroz) do chocolate derretido e espalhe para as bordas. Retire o excesso, limpe as bordas e leve para gelar novamente até o verso da forma ficar opaco e esbranquiçado.

Desenforme a metade do ovo (ele deve se soltar naturalmente da forma).

Repita a operação acima para fazer a outra metade do ovo. Desenforme e recheie com bombons embrulhados em papel chumbo. Junte as metades do ovo, coloque o suporte na base e embrulhe com papel chumbo. Em seguida, decore-o com a embalagem de sua preferência (ex.: papel celofane), fita e adesivo "Feliz Páscoa".


Bora ver o vídeo?



Gostaram? E quem não gosta de chocolate, né?




Vou ficando por aqui. Uma linda e feliz Páscoa! 


ENCOMENDAS:

Amanda Marinho Marinho Leite

Rua Dr. Júlio Aguiar, nº. 96, Centro.
Carmo do Rio Claro/MG
Tel.: (35) 3561-1759 // Cel.: (35) 9963-7937









Nenhum comentário:

Postar um comentário