segunda-feira, 17 de março de 2014

RECEITA: Acém com Molho de Alcaparras


Bom dia!!!! Hoje tem receitinha no blog, claro! E é um luxoooo, Dona Maria, porque é gostosa e super apresentável na hora de servir; nem parece que é fácil de fazer! hehehe

No 21º Programa Uma Carioca na Roça (Tv Onda Sul - Canal 9), eu ensinei a fazer um Acém com Molho de Alcaparras que...hummmm....nem falo nada! E ainda teve a estreia do quadro "Encontro Fashion", com a blogueira e stylist Luciana Peres (Blog Coisas de Lu). Lu, como é conhecida, mostrou aos telespectadores como "aproveitar" um único blazer e um único sapato em quatro produções lindas, com acessórios de deixar qualquer mulher louquinha: básico, casual, balada e elegante. Uma super dica para quem procura peças coringas para o seu guarda-roupa.  Mas, primeiro, vamos ensinar a receita, né? 

ACÉM COM MOLHO DE ALCAPARRAS

INGREDIENTES

1 kg de acém inteiro

5 dentes grandes de alho amassados

7 colheres (sopa) de óleo

3/4 de cebola pequena cortada em cubos

3 tabletes de caldo de carne

1 colher (chá) de cominho em pó (opcional)

1 litro de água em temperatura ambiente


INGREDIENTES PARA O MOLHO DE ALCAPARRAS

1 vidro de alcaparras em conserva (170 g)

1 caixa de creme de leite (200 g)

1 dente grande de alho amassado

1/4 de cebola pequena cortada em cubos

4 colheres (sopa) de azeite extravirgem


MODO DE FAZER O ACÉM

Em uma panela de pressão grande, coloque o óleo e frite 3/4 da cebola com os 5 dentes de alho amassados. Quando estiverem dourados, junte o acém inteiro e deixe fritar bem. Acrescente os 3 tabletes de caldo de carne picados. Junte o cominho em pó e deixe a carne dourar bem. Assim que estiver bem bronzeada, adicione a água em temperatura ambiente. Assim que começar a ferver, tampe a panela de pressão e, assim que esta chiar, conte 60 minutos. Após, desligue o fogo e retire todo o vapor da panela, para destampá-la. Ligue o fogo novamente e deixe o acém ferver na própria água da panela até você fazer o molho de alcaparras.

MODO DE FAZER O MOLHO DE ALCAPARRAS

Em primeiro lugar, se preferir, pique as alcaparras. Após, em uma panela pequena, frite o alho e 1/4 da cebola em azeite extravirgem. Assim que começarem a dourar, junte as alcaparras picadas, deixando-as fritar por alguns minutinhos. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite.

Transfira o acém inteiro (despreze a água) e jogue o molho de alcaparras por cima. Sirva em seguida.

DICA 1: Como os tabletes de caldo de carne e as alcaparras são salgadinhos, é importante sempre experimentar para ver a necessidade de se colocar sal ou não nesta receita.

DICA 2: Não coloque todo molho de alcaparras em cima da carne; separe um pouco dele para colocar no prato na hora em que for servir.



Venha ver o vídeo para tirar quaisquer dúvidas desta receita e ainda aprender um pouco de moda e estilo com a nossa stylist Luciana Peres!


Viu só que bacana!!! Muitas dicas valiosas, né? Amei! Obrigada a Luciana Peres, a modelo Cristielle Reis, às lojas M. Boutique (blazer), Empório D'Luxe (acessórios) e Madu Calçados (Sapato), e a você que sempre me acompanha e me incentiva. 

Beijão!



Agradece neste programa às seguintes parceiras:







Nenhum comentário:

Postar um comentário