sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

RECEITA: Pavê de Panetone

Queridos, tudo bem? Hoje, vou te presentear com uma receita-delícia feita com sobras de panetone que aprendi com uma colega de trabalho, Elisângela S. Rachid. Fácil, rápido, prático, saboroso e geladinho, essa receita promete fazer o maior sucesso: Pavê de Panetone! Vamos lá?

PAVÊ DE PANETONE



 INGREDIENTES

Fatias grossas (1 a 2 cm) de panetone de chocolate e/ou tradicional (com frutas cristalizadas)

1 lata de leite condensado (395 g)

1 colher (de sopa) cheia de manteiga ou margarina

2 colheres (de sopa) cheias de achocolatado em pó

1 caixa de creme de leite (200 g) ou 1 lata de creme de leite sem soro.

Sorvete de creme (não muito congelado)

Chocolate granulado para decorar

Leite fervido para molhar as fatias de panetone (aproximadamente 10 colheres de sopa)


MODO DE FAZER

1ª Camada

Em uma travessa retangular média/grande, faça uma camada com as fatias de panetone. Umedeça cada fatia com 1 colher ou mais um pouco de leite fervido (em qualquer temperatura). Reserve.

2ª Camada

Em uma panela pequena, coloque o leite condensado, a manteiga (ou margarina) e o achocolatado em pó. Misture bem e leve ao fogo brando (fraco), mexendo sempre para não empelotar. Quando o brigadeiro começar a soltar das laterais da panela, conte alguns segundos e desligue o fogo (o ponto não é o de brigadeiro de enrolar). Despeje aos poucos o creme de leite no brigadeiro, misturando bem com uma colher. Faça a segunda camada, despejando o brigadeiro mole por cima das fatias de panetone.

3ª Camada

Para a terceira camada, distribua colheradas grandes de sorvete de creme (ou outro de sua preferência) por cima da camada de brigadeiro mole. DICA: para facilitar a montagem, o sorvete não poderá estar muito congelado. Decore com chocolate granulado.

Leve ao freezer até congelar o sorvete.




Hummmm...vai um pedacinho aí?



Nenhum comentário:

Postar um comentário