sábado, 19 de julho de 2014

RECEITA: Tilápia Cremosa ao Forno

Olá, minha gente! Hoje, o programa foi duplamente especial para mim: uma, porque é sempre uma alegria poder entrar em sua casa e ter o carinho de sua audiência. Duas, porque recebi no 38º programa a minha prima querida, Bianca Junqueira, que há seis anos mora nos EUA. Bianca, que é cantora cristã, trouxe a praticidade dos americanos para a nossa mesa e nos ensinou uma deliciosa TILÁPIA CREMOSA AO FORNO! Querem aprender?


TILÁPIA CREMOSA AO FORNO


INGREDIENTES

5 filés grandes de tilápia

5 batatas médias cortadas em rodelas de 0,5 cm (aproximadamente)

1 pacote de creme de cebola

1 vidro de leite de coco (200 ml)

250 ml de leite

250 ml de água

250 g de mussarela cortada no ralo grosso

Sal a gosto


MODO DE FAZER

Em uma panela média, ferva por alguns minutos o leite, a água, o leite de coco e o creme de cebola, mexendo sempre. Desligue o fogo e reserve este creme. 

Tempere os filés de tilápia com sal a gosto, lembrando que o creme de cebola já é salgado. Em seguida, forre um refratário grande de vidro com as batatas já cortadas em rodelas. Disponha os filés de tilápia por cima. Despeje o creme por cima dos filés e salpique todo o queijo ralado.

Leve ao forno preaquecido em temperatura média/alta até que as batatas estejam cozidas, o que demora cerca de 30 minutos. 

Sirva quente.

DICA de acompanhamento:arroz branco e uma saladinha de alface e tomate cereja. 

DICA 2: Você pode improvisar uma Moqueca de Tilápia ao Forno. Para isso, tempere os filés com sal e coentro e acrescente neste prato rodelas de pimentão vermelho e amarelo. 



Bom apetite!


Agora, venha assistir ao vídeo e ouvir a linda voz de Bianca Junqueira. 




Bianca Junqueira e eu. Obrigada, prima, pela presença! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário