sexta-feira, 30 de maio de 2014

RECEITA: Danete Caseiro

Olá, o 31º programa Uma Carioca na Roça foi dedicado às crianças. E quando eu falo em crianças - não sei se é porque meus filhos adoram - eu logo penso em Danette, aquele creme de chocolate geladinho e delicioso que a gente compra nos mercados, sabe? Bom, né? Assim, em atenção a todas as crianças, incluindo àquelas que moram dentro da gente hehehe, eu resolvi fazer esse creme. Tá, confesso que não fica idêntico à sobremesa original, claro, mas se aproxima muito dela, especialmente na textura, além de ser mais econômica, o que já é um bom motivo para anotar os ingredientes. Vamos lá?

DANETTE CASEIRO

INGREDIENTES

1 litro de leite

1 lata de leite condensado (395 g)

1 gema

8 colheres (de sopa) rasas de achocolatado em pó

4 colheres (de sopa) não muito cheias de amido de milho

1 caixa de creme de leite (200 g)


MODO DE FAZER

Em primeiro lugar, despeje o leite em uma panela média. Acrescente o amido de milho, dissolvendo-o por completo no leite. Junte os demais ingredientes, com exceção do creme de leite. Leve em fogo brando até ferver e engrossar um pouco. Desligue o fogo e deixe esfriar. 

Assim que estiver frio (pode ser levado à geladeira para agilizar o processo), despejar na tigela/bacia da batedeira e bater em velocidade alta por alguns minutinhos. Acrescentar o creme de leite e  bater mais um pouco até a mistura ficar uniforme. Levar à geladeira em taças individuais. Consumir gelado.

DICA 1: Não misture o creme de leite no creme de chocolate quente, pois formará uma camada de nata, o que te obrigará a bater novamente para desfazê-la.

DICA 2: A cor do seu Danette Caseiro - mais clara ou mais escura - dependerá da marca do achocolatado que você usar.





Venha ver o vídeo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário