segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

RECEITA: Pão de Queijo


Vocês sabem que amoooo Minas Gerais, né? ! Depois de alguns anos morando aqui, já me sinto mineira e com direito a algumas expressões, tipo "uai", "trem bão", "", etc. E como todo bom mineiro ama pão de queijo é lógico que eu não poderia deixar de postar aqui no blog essa receita, que é patrimônio dessa terra linda e acolhedora. 

"Vamo deixá de prosa" e ir direto ao assunto? rsrs

PÃO DE QUEIJO

INGREDIENTES

1 kg de polvilho azedo

4 ovos

1 copo americano cheio de leite

2 copos americanos cheios de água

130 ml de óleo (copo americano menos 1 dedo)

1 colher (sopa) de sal

300 g de queijo parmesão ralado

Leite (frio ou em temperatura ambiente) o quanto baste para amolecer a massa.

MODO DE FAZER

Pão de queijo é cheio de pulo do gato. Por isso, aconselho a vocês assistirem ao vídeo do 16º programa de tv Uma Carioca na Roça, porque é fundamental pegar as dicas valiosas da mineira Fernanda Marques, minha super convidada para fazer um legítimo pão de queijo mineiro! Vale a pena conferir!



Viram as dicas da Fernanda? Super, né? E a Dona Mariinha (Maria Justina Marques), não é um encanto? Eu sou meio suspeita, pois quem me conhece sabe que sou apaixonada pelo Itapiché, pela roça e por essa culinária tão fascinante, que é a mineira! Agora, para encerrar com chave de ouro, que tal ver o que rolou nos bastidores do programa? 



Começando os trabalhos!




Eu e Dona Maririnha: amei!


Com minhas super convidadas mineiras, Dona Mariinha e Fernanda Marques, que também é minha amiga e meu braço direito. Obrigada as duas!



E olha quem veio nos visitar: o cãozinho Jack doidinho por um pedaço! rsrs


É minha gente, o blog encerra aqui. Antes, porém, vai um pãozinho de queijo com café aí??? Hummmmm....



Nenhum comentário:

Postar um comentário