segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

RECEITA: Chup-Chup Detox

O carnaval está chegando e você pensa: "será que dá tempo de entrar em forma?" Para te ajudar, resolvi postar uma receita de Chup-Chup detox! Seja lá qual o nome que você dê a esse sorvete no saquinho ("chup-chup" para os mineiros; "gelinho", "geladinho" e "sacolé" para os cariocas), o importante é que nessa época de calor ele cai super bem em qualquer hora, principalmente se for detox.

Segundo a nutricionista, Dra. Cláudia Tânia Albino Soares, dependendo dos ingredientes que levem, os sorvetes detox podem substituir uma refeição! Então, dá uma olhada nesta receita que escolhi para fazer no 17º Programa de TV Uma carioca na Roça, que apresento pela TV Onda Sul (Canal 9-rede Minas): 

CHUP-CHUP DETOX

INGREDIENTES

2 rodelas de abacaxi (sem o miolo)

2 folhas de couve (sem o talo)

6 folhinhas de hortelã

400 ml de água de coco (correspondem a 2 caixinhas)

Adoçante líquido a gosto


MODO DE FAZER

Coloque todos os ingredientes no liquidificador (menos o adoçante) e bata muito bem. Em seguida,  adoce a gosto. Com a ajuda de um funil, despeje o suco nos saquinhos de chu-chup, tomando o cuidado de deixar um espaço suficiente para dar um nó. Nem precisa coar! Muito fácil, né? Agora, é só levar ao congelador e esperar endurecer! 

Ah! E não me venha falar que não gosta de couve, pois couve em suco nem dá gosto, sabia? Este aí, então, tem gosto de abacaxi com hortelã, ou seja, dá até para enganar as crianças! rsrsrs

Mas, é importante lembrar que não adianta tomar sorvete detox e não manter uma dieta equilibrada e não fazer exercícios físicos. Por isso, eu estive lá na Academia Personal Training, em Carmo do Rio Claro, conversando com a proprietária e professora Renata Cardoso, que ensinou uma série de exercícios que você pode fazer em casa. Com regularidade na malhação e boa alimentação, Dona Maria, você var ficar baphônica!!!

Vamos ao vídeo para tirar as dúvidas e aprender os exercícios? 



Viu como é fácil? Agora, Dona Maria, falta de tempo não é desculpa para não entrar em forma! Bora ficar linda?!

Academia Personal Training
Rua Monsenhor Faria, nº 11. 
Carmo do Rio Claro/MG
Cel.: (35) 9965-1328 // (35) 9973-2275
Renata e Ti-Queixo

Até!



Nenhum comentário:

Postar um comentário