sexta-feira, 14 de novembro de 2014

RECEITA: Rolê de Frango na Pressão

Oi! Sabe aqueles dias em que você está morrendo de vontade de sair da rotina e saborear uma comidinha de restaurante, mas não pode por qualquer motivo? Então, você vai amar o post de hoje, pois, além de fácil, essa receita é deliciosa! Quer ver?


ROLÊ DE FRANGO NA PRESSÃO




INGREDIENTES

4 filés de peito de frango abertos

4 fatias de muçarela

4 fatias de peito de peru defumado

2 colheres (sopa) de manteiga

1 cebola cortada em cubos

1 xícara (127 ml) de água quente

1 tablete de caldo de galinha

1 colher (chá) de mostarda amarela

1 caixa de creme de leite (200 g)

Sal a gosto 

Orégano a gosto 


MODO DE FAZER

Tempere os filés com (pouco) sal. Junte 1 fatia de muçarela e 1 fatia de peito de peru defumado e dobre ao meio.  Coloque na metade do filé de frango e enrole como rocambole. Espete cada rolinho de frango com um palito de madeira ("palito de dente").

Em uma panela de pressão, aqueça a manteiga em fogo alto e, assim que derreter, disponha os rolinhos de frango. Deixe-os dourar um pouco, virando-os de vez em quando com cuidado. Com a ajuda de uma colher grande ou pegador, retire os rolinhos e reserve.

Na mesma panela de pressão, refogue a cebola picada por, aproximadamente, 2 minutos. Em seguida, junte os rolinhos de frango, esmigalhando por cima deles o tablete de caldo de galinha. Acrescente a água quente, tampe a panela e, assim que começar a chiar,cozinhe por 5 minutos.

Após esse tempo, retire todo o vapor interno da panela de pressão, abra e retire os rolês de frango. Reserve-os em uma travessa. Na mesma panela, junte ao caldo a mostarda e o creme de leite. Deixe ferver, mexendo sempre até ficar homogêneo (bem misturado). 

Por fim, espalhe a mistura sobre os rolês de frango na travessa e salpique orégano. Sirva em seguida.

Dicas de acompanhamento: arroz branco e salada verde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário