quinta-feira, 20 de novembro de 2014

RECEITA: OMELETE DE JILÓ COM QUEIJO


Olá, gente linda, tudo bem? Hoje estou muito feliz, pois vou poder atender ao pedido da telespectadora do programa "Bem Temperado", Marcela T. B. Oliveira, que me escreveu pedindo para ensiná-la a fazer um petisco que ela ama: omelete de jiló! Como pedido feito é pedido realizado, preparei no Bem Temperado de hoje a omelete-desejo da Marcela e, ainda por cima (ou melhor: ainda no meio rsrsr), acrescentei muçarela ralada. Resultado: um petisco leve, fofinho e delicioso! Vamos fazer?


OMELETE DE JILÓ COM QUEIJO


INGREDIENTES

3 ovos

3 colheres (de sopa) de água (ou leite)

½ jiló cortado em rodelas finas

1 colher (de sopa) de cebola picadinha

1 colher (de sopa) bem cheia de muçarela ralada no ralo grosso

1 colher (de sopa) de salsinha e/ou cebolinha picadinhas

1 colher (de sopa) rasa de manteiga

1 colher (de sopa) rasa de azeite

Sal a gosto

Orégano a gosto para decorar


BLOCO 3 - MODO DE FAZER


Em uma bacia pequena, bata vigorosamente os ovos com um garfo ou batedor (fouet) (fuê). Acrescente a água (ou leite), o sal e bata mais um pouco para que a omelete fique aerada, ou seja, com bolhas de ar em seu interior e, portanto, mais leve, mais fofinha. Misture a cebola, as rodelas de jiló e a salsinha picadinha Reserve.

Em uma frigideira grossa, derreta em fogo brando a manteiga com o azeite (o azeite não deixa a manteiga queimar). Despeje a mistura de ovos reservada. Deixe fritar (sem mexer) até suas bordas ficarem mais consistentes e bronzeadas. Quando isso acontecer, pegue uma colher e, delicadamente, passe pelas suas bordas, levantando-as e deixando a mistura de ovos, que está acumulada na parte de cima, escorrer pelos lados até que toda a omelete esteja consistente e uniforme.
  
Coloque o queijo ralado e, com a ajuda de uma colher grande ou espátula, dobre a omelete ao meio. Deixe fritar mais um pouco – cerca de 30 segundos, aproximadamente. Se a omelete não estiver dourada o suficiente, vire-a do outro lado (eu faço isso com o auxílio de um prato) e frite por igual tempo. Desligue o fogo, transfira a omelete para uma travessa ou prato bem bonito. Por fim, salpique orégano por cima e sirva em seguida.

Melhor do que ensinar é mostrar o resultado:





Fofinho...ai,ai. Gostaram? Espero que a Marcela também. 

Ah! Quer participar do programa dando sugestões ou pedindo a receita dos sonhos? Escreva pra gente:

e-mail: bemtemperadotv@gmail.com
Facebook: renatajunqueiraofficial
Insta: @renatajunqueiraoficial


Besos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário