segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

RECEITA: Bolachinha com goiabada

Olá, queridos e queridas! Que segunda-feira quente, né? Já reparou que todas as estações do ano resolveram se reunir num dia só? Uma hora faz calor, outra chove, outra venta; de manhã o sol está de rachar e à noite o edredom entra em ação! Haja anticorpos!

Bom, mudando de assunto, neste final de semana meu menino decidiu escrever a cartinha do Papai Noel e tive uma surpresa quando abri o envelope e li a carta: um dos três presentes pedidos ao bom velinho (ele tá pensando que o Papai Noel é rico! rs) foi um tal de "Recheadinho Bauducco"!!! Que dó!!! O menino estava com vontade de comer uma bolacha sabe lá Deus desde quando e nem me falou! Como eu estava na roça e não tinha condições de sair por aí procurando a bendita, entrei no "Santo" Google e achei uma receitinha pra lá de fácil, cujo gosto muito se aproxima (imaginei) ao do Rechadinho da Bauducco. Pelo menos foi  a forma que encontrei de evitar que as Ascaris lumbricoides do moleque não se reproduzissem em grande escala até eu encontrar a bolacha tão sonhada (brincadeirinha!) rsrsrsrs.

Enfim, quer aprender? Anota aí, porque ela é bem gostosinha e simples de fazer.

BOLACHINHA DE GOIABADA

INGREDIENTES

3 copos de 200ml cada (copo de requeijão) de farinha de trigo (Figura 1)
1 copo de 200ml (copo de requeijão) de açúcar (Figura 2)
3 gemas (Figura 3)
6 colheres de sopa cheias de margarina ou manteiga - Figura 4
Pedacinhos de goiabada.

MODO DE FAZER

Numa bacia, misture todos os ingredientes (menos a goiabada) até formar uma massa homogênea (Figura 5). Faça bolinhas pequenas e coloque-as em uma assadeira (Figura 6). Depois, aperte as bolinhas com o cabo de uma colher de pau, fazendo um buraquinho no meio (Figura 7), onde você vai colocar os pedacinhos de goiabada (Figura 8 e 9). Leve ao forno médio e pré-aquecido até que as bordas da bolacha comecem a dourar (Figura 10). Desligue o forno e retire a assadeira. Deixe esfriar e guarde as bolachinhas em pote bem fechado para continuarem crocantes. É uma delícia, Dona Maria!


Figura 1


Figura 2


Figura 3 


Figura 4


Figura 5 


Figura 6


Figura 7


Figura 8


Figura 9


Figura 10


Se preferir, você pode substituir a goiabada por pedacinhos de chocolate. Fica muito bom também!


Beijos e T+!


Um comentário:

  1. Renata, adorei a receita, vou testar aqui no hotel.
    Diga-se de passagem me amarrei no blog, vou seguir...abração

    ResponderExcluir