terça-feira, 20 de dezembro de 2011

RECEITA: Farofa com Ovos

Bom dia, amore! Tudo bem? Espero que esteja tudo em paz com você, Dona Maria, e que sua terça-feira seja tão deliciosa como essa receitinha que potarei hoje: Farofa com Ovos. Tá rindo, né? Tá se perguntando: "O que é que tem de especial nisso?". O especial desse prato é que os ovos não são mexidos, de modo que ficam quase inteiros na tavessa. Quem me passou essa receita foi meu querido tio Breno, que a descobriu num restaurante em Belo Horizonte/MG. Quer aprender pra fazer no almoço de amanhã? Facinho, facinho!

FAROFA COM OVOS

INGREDIENTES

3 colheres de sopa cheias de manteiga
Sal a gosto
8 ovos
Farinha de mandioca torrada a gosto

MODO DE FAZER

Em uma vasilha, quebre os ovos sem furar as gemas. Reserve (figura1).

Em uma panela, coloque a manteiga e o sal (figura 2). Derreta a manteiga e coloque os ovos com cuidado, pois a farofa não é de ovos mexidos. Espere um pouco e passe a colher, lentamente, entre o ovos, bem como nas suas extremidades (figura 3). Deixe fritar os ovos, mas sem tostá-los. Passe novamente a colher entre o ovos, sendo que dessa vez você pode furar as gemas (figuras 4 a 6). Deixe fritar mais um pouco e coloque farinha de mandioca a gosto, mexendo sempre, mas com cuidado (DICA: o importante é não deixar a faroca seca, mas molhadinha para aparecer o gosto da manteiga) - figuras 7 a 9. Desligue e sirva numa travessa (figura 10).



Figura 1



Figura 2



Figura 3



Figura 4



Figura 5



Figura 6



Figura 7



Figura 8



Figura 9



Figura 10

Olha, a verdade seja dita: o tio Breno descobriu a receita, mas quem colocou a mão na massa e fez essa delícia foi a sua esposa, minha também querida tia Beth. É ela, de fato, quem merece todas as glórias. rsrs. Beijos em todos e bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário