quarta-feira, 23 de novembro de 2011

RECEITA: Gelado de abacaxi diet com creme de leite

Eita, quarta-feira boa! Chuvinha à noite e solzinho pela manhã...uhmmm...quer mais o quê, Dona Maria? Já sei! Quer doce, né? hehehe Nada disso! Hoje tenho uma proposta pra você:  pensar magro. É isso mesmo: pensar magro na quarta pra poder encher a cara de doce no final de semana. O que acha? Ótima ideia, né mesmo? Não gostou????? Deixa de pensar gordo, mulher, e anota a receita!

GELADO DE ABACAXI COM CREME DE LEITE

INGREDIENTES

1/2 abacaxi picado em cubinhos - Figura 1
1 caixa de gelatina em pó diet sabor abacaxi
450 ml de água
2 colheres de adoçante líquido
1 caixa (200 ml) de creme de leite (ou 1 lata de creme de leite sem soro)

MODO DE FAZER

Em uma panela, coloque 1/2 abacaxi cortado em cubinhos e 300 ml de água (Figura 2). Deixe ferver por cinco minutos. Desligue o fogo e acrescente a gelatina em pó diet sabor abacaxi. Mexa bem. Misture duas colheres de adoçante líquido. Junte 150 ml de água gelada e, em seguida, 1 caixa de creme de leite (não precisa tirar o soro) - Figura 3. Misture bem e despeje em um recipiente (Figura 4 e 5). Leve à geladeira e sirva quando endurecer a gelatina (figura 6)

DICA 1: Este doce fica mais gostoso no dia seguinte (fica mais geladinho);
DICA 2:  Se preferir, deixe o adoçante líquido de lado e coloque 2 colheres de açúcar pra ferver com os 300 ml de água. Substitua também a gelatina diet pela "normal". Pronto: você não vai mais caber naquele shortinho nº 38 que você comprou pra este verão! Bem feito! hehehe Beijooossssss!!!!


Figura 1


Figura 2


Figura 3 


Figura 4


Figura 5


Figura 6



Um comentário: