segunda-feira, 21 de novembro de 2011

RECEITA: Banana com presunto e queijo ao molho branco

¡Buenos Días, Dona Maria! Saudades de você, sabia? Eu sei que tô merecendo um puxão de orelha, mas nem sempre é fácil postas todos os dias, confesso. Advogada, mãe, professora, decoradora, blogueira...aff! Quando vejo, já acabou o dia. Mas, prometo que vou me esforçar pra não te deixar sem umas receitinhas e umas dicas na semana.

Hoje, escolhi postar um prato muito gostoso que vai bem sozinho ou até como acompanhamento de carnes: banana enrolada no presunto e queijo ao molho branco. Prático e delicioso - não dá pra resistir!

BANANA COM PRESUNTO E QUEIJO AO MOLHO BRANCO

INGREDIENTES

6 bananas nanicas (ou 3 cortadas no meio, se preferir)
6 fatias de presunto
12 fatias de mussarela
500 ml de leite
2 colheres de sopa de farinha de trigo
2 colheres de sopa de manteiga
1/4 de cebola picadinha
sal e noz moscada a gosto
1 caixa de creme de leite (desta forma não precisa tirar o soro) ou 1 lata de creme de leite sem soro
queijo parmesão ralado para polvilhar (opcional)

MODO DE FAZER

Molho Branco

Dissolva a farinha de trigo no leite e reserve.
Em uma panela, frite a cebola (picadinha) na manteiga. Quando a cebola começar a dourar, jogue o leite e misture. Acrescente sal e noz moscada a gosto. Mexa e deixe engrossar, fomando um creme não muito grosso. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite. Misture.

Em uma travessa, coloque um pouco do molho branco e disponha as bananas enroladas no queijo e no presunto (nessa ordem, Dona Maria: queijo - presunto - queijo) lado a lado. Despeje o restante do molho branco e salpique (opcional) queijo parmesão ralado (olha, eu prefiro comprar o queijo e ralar na hora, pois acho muito forte o gosto daqueles queijos que a gente compra já ralado e ensacado no supermercado, sabe? Mas, "gosto não se discute", né mesmo?).

Leve ao forno pré-aquecido até o queijo derreter. Sirva com arroz branco, salada, carne ou, se preferir, sozinho mesmo, porque, de qualquer forma, você vai adorar esta receita! Ah! Serve também como excelente acompanhamento daquele churrasquinho de final de semana. Beijos e bom apetite!






Nenhum comentário:

Postar um comentário