sexta-feira, 4 de outubro de 2013

RECEITA: PUDIM DE LEITE CONDENSADO

Olá, minha gente! Hoje vamos de sobremesa? PUDIM DE LEITE CONDENSADO! Quem não gosta? Acho difícil. Lá na Roça" Lanchonete é um sucesso (https://www.facebook.com/pages/Na-Ro%C3%A7a-Lanchonete/666939656667699?ref=hl), por isso resolvi mostrar o passo a passo pra vocês. Afinal, o que é bom e faz sucesso precisa ser compartilhado, né mesmo? 

Vamos aos ingredientes?

PUDIM DE LEITE CONDENSADO


INGREDIENTES

2 latas de leite condensado (395g cada)
2 latas de leite de vaca (integral)
3 ovos
1 copo americano de açúcar
1 copo americano de água

MODO DE FAZER

Em primeiro lugar, em uma panela não muito pequena, derreta em fogo brando o açúcar, mexendo sempre para que o mesmo não queime. Assim que o açúcar derreter por completo, junte a água. Você vai perceber que o açúcar vai grudar e formar aquela maçaroca. NÃO SE ASSUSTE: é assim mesmo! Vá mexendo de vez em quando até que o açúcar grudento se dissolva. Dissolvido, espere a calda engrossar e formar aquelas bolinhas chamadas "boquinhas de velho".

Desligue o fogo e transfira a calda para uma forma redonda com buraco no meio (própria para pudim). Com o auxílio de uma colher, passe a calda em toda extensão da forma. Reserve.

Em um liquidificador, bata os leites e os ovos (DICA: quebre os ovos um a um em outro recipiente, pois, caso contrário, pode acontecer de ter um ovo estragado e você perder todos os ingredientes).  Transfira a mistura para a forma e asse em banho-maria em forno preaquecido por, aproximadamente, uma hora e meia (o tempo dependerá da potência do forno) ou até que a superfície do pudim esteja firme.

Desligue o forno e espere esfriar. Leve à geladeira e desenforme somente gelado.

Agora, Dona Maria, é só saborear essa delícia! Antes disso, vamos as imagens:



 

 


Cuidado para não queimar!

 
 

Depois que juntar a água, o açúcar ficará grudento. Não se preocupe, porque ele se dissolverá com o calor do fogo.

 

Açúcar já dissolvido



Veja, pela imagem acima, o que é "boquinha de velho"


 

Passe a calda em toda forma

 

Asse em banho-maria



Pudim desenformado rende 10 pedaços generosos!


Caso você ainda tenha preguiça de fazer essa sobremesa mega fácil, é só dar uma passadinha "Na Roça" Lanchonete. Lá tem, Dona Maria, e feito por mim! Hummmm....O quê, não sabe chegar "Na Roça"? É fácil:

http://www.cliqueiachei.com.br/telefone/carmo-do-rio-claro/mg/renata--junqueira

Beijos ,T+!


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário