quarta-feira, 23 de outubro de 2013

MOÇÃO DE APLAUSOS PELO PROGRAMA TELEVISIVO "UMA CARIOCA NA ROÇA"

carmo color 2
MOÇÃO DE APLAUSOS

"É com grande satisfação que o Poder Legislativo de Carmo do Rio Claro, honrosamente, confere-lhe Moção de Aplausos a blogueira, escritora e apresentadora de TV, Renata Junqueira.

Renata Junqueira Marques nasceu na cidade do Rio de Janeiro, onde passou toda sua infância e adolescência. Em 1995, mudou-se para Carmo do Rio Claro, cidade natal de seu pai e de seus avós paternos.

Formada em Direito pela UEMG (campus Passos), exerceu a advocacia por dez anos, até que a função de Oficial do Legislativo de Carmo do Rio Claro tornou-se sua atividade central.

Em 2011, mudou-se com a sua família para a Fazenda “Velha Itapiché”, no bairro rural carmelitano “Itapiché”, onde se apaixonou ainda mais pela culinária mineira ao cozinhar no fogão a lenha para familiares e amigos. Lá, criou o blog Uma Carioca na Roça, onde descreve o passo a passo de receitas e mostra curiosidades do campo.

Na mesma época, com o objetivo de resgatar a culinária tradicional mineira, começou a escrever um livro de receitas, vindo a publicá-lo em agosto deste ano com o título Uma Carioca na Roça – Relembrando Histórias e Sabores, retratando também um pouco dos pratos de sua cidade natal.

 O Sucesso foi tão grande que Renata Junqueira decidiu unir a teoria à prática, estreando este mês como apresentadora de programa culinário na TV Onda Sul (Canal 9). Filmado em sua fazenda, no Itapiché, o programa televisivo Uma Carioca na Roça promete atender tanto o público rural como o urbano, ao abordar temas como culinária, artesanato, curiosidades da roça, entrevistas, dicas de beleza e música de viola.

Por estes e tantos outros motivos que, mediante iniciativa do Vereador Wilber Pitol Moura, esta edilidade parabeniza, enaltece e lhe presta reconhecimento público e oficial por seu esforço em resgatar a nossa tradição e contribuir para a cultura mineira e o cultivo de nossa história.


Carmo do Rio Claro, 21 de outubro de 2013.



Câmara Municipal
Legislatura 2013/2016"




Obrigada a todos os vereadores pelo reconhecimento oficial e aprovação unânime desta Moção! 

Minha Gratidão.

Renata Junqueira




Nenhum comentário:

Postar um comentário