quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Dupla perfeita: Costela de Porco ao Molho Barbecue e Paola Karime


Bom dia! Hoje, quero mostrar o que rolou no 8º programa Uma Carioca na Roça, exibido em 12 de dezembro deste ano, pela TV Onda Sul (Canal 9): uma costela de porco maravilhosa ao molho Barbecue, super fácil de fazer. E para provar essa receita e encantar os telespectadores com sua voz e música belíssimas, a carmelitana Paola Karime! 

Então, vamos ao que interessa: solta os ingredientes e a música!

COSTELA DE PORCO AO MOLHO BARBECUE

INGREDIENTES

2 kg de costela de porco inteira (costela de ripa)

8 dentes de alho amassados

1 cebola grande picada

2/3 de xícara (de chá) de óleo

1 xícara (de chá) de molho "Barbecue"

1/2 xícara (de chá) de catchup

Sal a gosto

MODO DE FAZER

Em uma panela grande, frite em óleo a metade da cebola picada e o alho amassado. Quando estiverem dourados, coloque a costela com a parte da gordura virada para baixo. Deixe-a fritar em fogo alto, virando-a de vez em quando. Acrescente sal a gosto nos dois lados da carne. Quando a costela estiver bem dourada, acrescente água FERVENTE (não deixe o nível de água ficar muito acima da carne). Experimente o sal e junte a outra metade da cebola picada para engrossar o caldo. Tampe a panela e deixe a costela cozinhar em fogo alto durante, aproximadamente, uma hora e meia.
Quando a água secar, deixe fritar mais um pouco até que a costela fique bem moreninha. Prove um pedaço da costela para ver se ela já está cozida (o que é bem provável). Se ela não estiver cozida e macia, acrescente mais um pouquinho de água fervente e deixe secar. Se estiver cozida e macia, coloque-a em um refratário ou assadeira grande. Reserve.

Em um recipiente, misture 1 copo americano de molho Barbecue e 1/2 copo americano de Catchup. Por cima de toda costela, coloque essa mistura e leve ao forno por uns minutinhos, só pra aquecer. Desligue o forno. Corte os pedaços da costela somente na hora de servir.

Dica de acompanhamento: arroz branco e batata frita. 

Já está dando água na boca? Imagina quando você assistir ao vídeo!


Querem a letra da música Anjos da Madrugada, de Paola Karime? http://letras.mus.br/paola-karime/anjos-da-madrugada/




Linda e talentosa, Paola Karime




A convidada com a equipe da TV Onda Sul, Juliano Pimenta Fialho (cinegrafista), Marcos Freire (assistente e motorista), Renata Junqueira (apresentadora) e Gustavo Junqueira (Pato Birilo)



Paola Karime e a apresentadora do programa Uma Carioca na Roça, Renata Junqueira (euzinha)! Adorei o CD Estações

PAOLA KARIME

Contato para Shows: 
(35) 9807-7983 (Cristian)
(35) 9191-9431 (Dudu Vaz)








Um comentário:

  1. Parabéns Paola karime , sou seu fã. Muito sucesso . Sucessooooooooooooooooooooooooooooooooo . Suas musicas são lindas

    ResponderExcluir