"Ói, nóisaqui otra vez!" Excelente terça-feira pra você, Dona Maria, que tá doidinha pra aprender a fazer uma omelete cremosa, leve, macia, dos deuses. Hoje, definitivamente, é o seu dia de sorte, porque essa receita não tem erro - além de fácil e muito boa. Vamos lá?
OMELETE CREMOSA
INGREDIENTES
3 ovos (claras e gemas)
2 colheres (de sopa) de leite
1 colher (de café) de sal
1 colher (de café) de noz moscada moída
1/2 colher (de café) de pimenta-do-reino (opcional)
1 pires raso de queijo parmesão ralado
2 colheres (de sopa) de óleo
1 colher (de sopa) de manteiga
1/2 colher (de café) de orégano
MODO DE FAZER
Em uma bacia pequena, quebre os ovos e misture muito bem com um batedor ou com um garfo. Acrescente o leite, noz moscada, pimenta-do-reino (opcional) e o sal. Misture novamente. Reserve.
Em fogo baixo, aqueça o óleo e a manteiga na frigideira (figura 1). Assim que a manteiga derreter, acrescente a mistura de ovos reservada. Deixe fritar (sem mexer) a omelete até suas bordas ficarem mais consistentes e bronzeadas. Quando isso acontecer, pegue uma colher e, delicadamente, passe pelas bordas da omelete, levantando-as e deixando a mistura de ovos que está acumulada na parte de cima escorrer pelos lados (figuras 2 e 3) até que toda a omelete esteja consistente e uniforme. Após, acrescente o parmesão ralado (figura 4) e, com a ajuda de uma espátula ou colher grande, dobre a omelete ao meio (figura 5). Deixe fritar mais um pouco - cerca de 30 segundos, aproximadamente. Vire a omelete do outro lado (eu faço isso com o auxílio de um prato) e frite por igual tempo. Desligue o fogo e salpique parmesão e orégano por cima (figura 6). Bão demaaaaissss!!!
Figura 1
Figura 2
Figura 3
Figura 4
Figura 5
Figura 6
A sua omelete vai ficar muito cremosa e fazer o maior sucesso, eu garanto! Beijocas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário