segunda-feira, 9 de setembro de 2013

DECORAÇÃO DA LANCHONETE "NA ROÇA" - ANTES E DEPOIS



Bom dia, Dona Maria! Hoje, vamos de "Antes e Depois"? Adoroooo!!!

No dia 23 de julho deste ano foi a inauguração da lanchonete "Na Roça", em Carmo do Rio Claro. A ideia era criar um ambiente rústico, simples e aconchegante, onde o cliente se sinta à vontade, como se estivesse na própria roça, desfrutando de um monte de delícias típicas.

Comecei, então, pela troca da cor das paredes e da fachada, que era um tom de roxo azulado que nada combinava com a proposta.

Para isso, pintei uma das paredes de concreto e a outra de barbante, da Real Tintas. Caso você prefira a marca Sherwin Willians, sugiro a 1139 e 1130, que se aproximam das cores usadas. Já para a fachada, usei a Cromo Suave, também da Real Tintas. 

Paredes pintadas, era a hora da decoração. Para tanto: chitas, cabaças, gravuras antigas, galos, galinhas e tudo que lembre fazenda. Não deu outra: ficou um charme!

Querem ver?


ANTES








DEPOIS

Tcharammmmm!!!!





 






 




E aí, gostou? Então, "Venha nos visitar e sinta-se na Roça!"

"Na Roça" lanchonete
Rua capitão Pedro Augusto Corrêa, nº. 127. Centro
Carmo do Rio Claro/MG
Telefone: (35) 9112-2103 (Vivo)
e-mail: narocalanchonete@outlook.com






quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Lançamento do Livro "Uma Carioca na Roça - Relembrando Histórias e Sabores"


Bom dia, amados!

Dia 31 de agosto, na lanchonete "Na Roça", foi o lançamento do meu livro "Uma Carioca na Roça - Relembrando Histórias e Sabores": um filho para mim! 

Fiquei muito feliz com a presença de parentes e amigos no evento; e aqueles que não puderam ir, agradeço as manifestações de carinho recebidas.

Foi uma tarde super agradável, onde pude apresentar os "quitutes" que por mim foram detalhadamente escritos no livro. Afinal, tudo o que é bom precisa ser compartilhado, né mesmo?

No balcão de degustação você podia saborear:  torradinhas com antepasto de berinjela, de cebola, de alho e de mostarda; geleia de pimenta. Tinha ainda torresmo e, para acompanhar, claro: a inigualável CACHAÇA CORAÇÃO DE MINAS!

Já a parte das quitandas e doces era uma verdadeira tentação: pau a pique (também conhecido como "Cubu" ou, na linguagem linda e simples da roça: "João Deitado"), bolachinhas de goiaba, doce de leite e arroz doce.

E para registrar esse momento de grande importância na minha vida, estava presente o blog Coisas de Lu (http://www.coisasdelu.com.br/), da minha amiga chiquéeerrima, Luciana Peres.

Quer ver o que rolou no lançamento? 








Minha amiga, a blogueira Luciana Peres, criadora do blog badaladíssimo "Coisas de Lu" (http://www.coisasdelu.com.br/)



Psyda, foi uma honra recebê-la!



José Tadeu Pereira, dono da Gráfica Nossa Senhora do Carmo, responsável pela Editoração, Arte e Impressão. 



Minha amiga linda e educadíssima, Jacqueline Brandão (Jack)




Minha cunhada e amiga, Rita Helena, com quem aprendi a fazer o delicioso "Arroz Doce" (o dela consegue ser melhor do que o meu!)



Fiquei muito feliz com a presença do casal, Cristiano e Juliana, com sua linda filha Lara.



Naina: linda, simpática e grande incentivadora do patrocínio do livro pela CACHAÇA CORAÇÃO DE MINAS. 


Me fala se essas duas loiras (Carla e Lara) não são lindas?! Obrigada, Carla, pela presença!



Clare, elegantemente vestida (como sempre). Obrigada, querida!




O meu agradecimento também a minha cunhada, Marcela (essa mulher tem uma mão na cozinha....tudo que ela prepara é delicioso!), e a Lourdinha, proprietária da loja "Malu Presentes", em Carmo do Rio Claro (https://www.facebook.com/malu.presentes.7?fref=ts).



Presença que também me deixou muito feliz foi da minha amiga linda, Cristiane Ávila. 



Prima, amiga, "boadrasta", linda, guerreira, prestativa...tudo de bom! Obrigada por ter contribuído para o sucesso desse dia.



Se vocês não tivessem vindo, eu ia buscá-las: Marlene (Rhoda) e minha cunhada, Sueli Marques. A essas duas mulheres lindas e elegantes, o meu "muito obrigada"! 



Que delícia: Tia Marta, Sueli e minha sogra, Ana, a quem também dediquei o livro: me ensinou boa parte do que sei em matéria  de cozinha e suas receitas, fielmente escritas no livro, agora podem ser apreciadas SEM MODERAÇÃO! hehehe



Amo  D+ essas duas: minha prima maravilhosa, Marília Junqueira, e minha tia (tão maravilhosa quanto), Claire. A esta, agradeço pelas inúmeras receitas que estão no livro e por todo apoio recebido. 




Coisa boa é família. Tia Claire e primas, Didi e Dijanira. Obrigada pela presença!



Meu amigo, Tião: uma pessoa ótima, extrovertida e grande incentivador do meu trabalho ( ele e sua mulher, Dorinha, adoram os queijos que faço! rsrsr)



Maria Tereza, muito obrigada por ter comparecido nesse dia tão especial para mim. 


Jack e Rita Helena



Fiquei muito emocionada com a presença desse casal de amigos, Juninho e Sandra, acompanhado de seu lindo filho, José. 



Meu sócio, meu amigo, obrigada por tudo. Te amo.



Uma das pessoas mais competentes que conheço, além de educada e linda: Verônica, nosso braço direito na Lanchonete "Na Roça".         

   

Sabe quando eu chamo vocês, carinhosamente, de "Dona Maria"? Pois é: é em homenagem a minha Dona Maria (Maria Stela), minha avó, minha amiga, minha segunda mãe, a quem também dediquei o livro. Obrigada a esta mulher que tanto me ajudou e ajuda nessa vida. Minha gratidão e amor eternos...

Agradecimento aos Patrocinadores:
Casa da Ração
Sicoob Credicarmo
Na Roça Lanchonete
Cachaça Coração de Minas


E aí, Dona Maria, gostou? Espero que tenha gostado, porque o livro foi feito com muito carinho pra você.

Um grande abraço.

Renata Junqueira.