quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

RECEITA FRANCESA FÁCIL: Medalhão de Carne Moída

Quanta chuva, minha gente! Será que no Reveillon vai ser assim: "chuva que Deus dá"? Sei lá...a única coisa que tenho certeza agora é que vou te presentear com uma receita suuuper fácil que preparei hoje, no almoço: Medalhão de Carne Moída! Descobri essa delícia no site http://www.receitasdecomidas.com.br/medalhao-de-carne-moida.html , que afirma que este prato é da culinária francesa, olha que chique! Enfim, gostei tanto que quero dividi-la com você. Tá preparada?
 
 
MEDALHÃO DE CARNE MOÍDA

INGREDIENTES

500g de carne moída (eu optei pelo músculo, hoje)
8 fatias de bacon
2 ovos
1 colher de sopa de mostarda
1 cebola pequena picadinha
1 raminho de salsa picadinha
Sal a gosto
4 dentes de alho bem amassados
4 colheres de farinha de trigo
pimenta moída (se quiser)

MODO DE FAZER
Aqueça o forno.
Unte um tabuleiro com azeite.
Pegue as fatias de bacon, enrole (uma a uma) e prenda a ponta com um palito (como se fosse um alfinete, sabe?), formando uma argola. Disponha essas argolas no tabuleiro.

Em uma bacia, coloque a carne moída e todos os demais ingredientes (menos o bacon, claro). Mexa bem e distribua essa mistura (de carne e demais ingredientes) nas argolas de bacon, tomando o cuidado para que a carne fique no mesmo nível do bacon, ou seja, não transborde.

Leve ao forno por uns 40 minutos, aproximadamente. Pronto! Fácil, né?


Olha como os medalhões ficam lindos! Só que tenho que confessar que essa imagem aí foi extraída do site acima, pois, na hora em que fui tirar a foto do meu lindo prato, a bateria da minha máquina descarregou! Sofro...rs
OBS.: Com essa quantidade de carne consegui fazer 8 medalhões.
Tchauzinho! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário