terça-feira, 6 de dezembro de 2011

DECORAÇÃO de mesa de centro

Bom dia! Tá calor aí? rsrsrs. Hoje, após a Izabel Cristina me pedir umas ideias para decorar a linda mesa de centrodela, decidi postar algumas sugestões aqui no blog.

A primeira coisa que a gente precisa ter em mente é o espaço necessário entre o pé da mesa e o sofá (para facilitar a circulação na sala): pelo menos uns 60 cm.  Caso contrário, você corre o risco de ficar com o joelho todo roxo toda vez que levantar do sofá ou passar pela sala. Já imaginou, Dona Maria, passar o reveillon com aquele vestido branco fantástico e cheia de hematomas visíveis? Não ia ter glamour, né?

Em segundo lugar, pensar no que colocar em cima da mesa de centro. Eu sugiro alguns (no máximo três, dependendo da espessura) livros de capa dura sobre decoração, arte, viagens; pratos decorativos de vidro, de cerâmica, lindos cinzeiros (mas, não é pra fumar na sala, viu?), vasos baixos, caixinhas, castiçais e outras peças decorativas, sendo que todas devem ser escolhidas de maneira harmônica.

Quanto à altura, as novas coleções trazem mesas mais baixas, mas esse estilo não é obrigatório. 

Mas, não adianta ficar escrevendo, escrevendo, escrevendo, sem postar imagens sobre o tema.  Então, vamos nos inspirar as fotos??? Adorooooo!














Esse aparador aí da direita é lindo, mas está de intruso no blog. Outro dia falaremos sobre "aparadores", tá?








Izabel, espero que eu tenha ajudado. Um beijão, Dona Maria, e uma ótima terça-feira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário