quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Ideias para DECORAR mesa de natal

Nossa, parece até brincadeira: faltando exatos 25 dias para o Natal, eu me dei conta de que sequer decorei a minha árvore. Aliás, nem tenho mais árvore de natal!!!! Jesus, me abraça!!!! Preciso sair URGENTE pra comprar uma bendita árvore e decorá-la com toda pompa e circunstância que a ocasião exige. Tá me olhando com essa cara por que??? O Natal é uma data suuupeerrrrrr importante porque, além de comemorarmos o nascimento do Menino Jesus, reunimos a família e os amigos para rezarmos, comermos aquelas delícias típicas (hummmm, lembrei de rabanada!). Mesmo que você, Dona Maria, não comemore o Natal, acho sempre muito legal enfeitar a casa com motivos natalinos; pode ser com um presépio, um Papai Noel ou uma guirlanda. Vale tudo na hora de curtir as datas que julgamos especiais.

Sabe, vou aproveitar pra te dar um conselho: se você tem filhos, enfeite a sua casa! Eles vão gostar e lembrar do espírito natalino com muito carinho (e pro resto da vida deles). É verdade, vai por mim! Experiência própria: pra mim, Natal tem cheiro de fruta. Então, posso estar no mês de outubro que, se sinto cheiro de abacaxi ou de pêssego, lembro de Natal, dos natais felizes em família, das músicas lançadas pelo Roberto Carlos (disco de vinil, lembra? rsrs), da expectativa de receber o presente pedido ao Papai Noel...e o dia mais "simples" se torna especial, porque fica carregado de recordações e de grandes alegrias.

Por isso, e tendo em vista que esse blog é sobre decoração e culinária, deixo aqui um monte de ideias legais pra você decorar a sua mesa de Natal, com votos de um dia muito feliz e cheio de recordações bacanas. Espero que goste.
   




















































Quer aprender a decorar guardanapo no Natal? Dá uma olhadinha aí embaixo:



Vamos lá: enrole um guardanapo, passe um cordão encerado e dê um nó.

Coloque um botão grande e...

um pequeno

Dê um nó.

Voilá! Se quiser dar mais beleza ao arranjo, amarre uma fita decorada.

Outra ideia: você pode amarrar com aqueles lacinhos que vendem em cartela, sabe?

É só fixá-lo (o laço jávem com um arame praprnder) em uma fitinha. Olha que charme!

Se não gostar do laço, pode usar um botão.

Tem um jeito bem legal de dobrar o guardanapo. Quer aprender?


Dobre o guardanapo no meio.

Dobre a ponta da esquerda formando um triângulo. Depois, dobre a parte da direita no meio, verticalmente, chegando até a metade do guardanapo. Fonte: http://comofaz.net/2010/11/mesas-de-natal/


Dobre a ponta do triângulo por cima da parte direita.

Esconda a pontinha dele pra trás. Agora, é só colocar os talheres dentro.
Gostou, né??? rsrsr Beijos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário