quarta-feira, 9 de novembro de 2011

DECORAÇÃO para quarto de menina/adolescente

Hoje, recebi uma missão: ajudar uma amiga a decorar o quarto de sua filha - a linda, inteligente e educada Maria Helena, de 8 anos. A ideia é criar um quarto (de preferência rústico) de "menina" com ares de "moça", já que o tempo está voando e pode ser um "mico" para uma adolescente ter um quarto todo enfeitado com seus bichos de pelúcia favoritos.

Bom, quando se decora um ambiente, a primeira coisa a se pensar é: quem vai morar lá? Neste caso, a pergunta é: quem vai dormir lá? Isso porque o ambiente tem que refletir, como sempre falei aqui, a personalidade do morador. As ideias que postarei agora são para uma menina doce, mas ao mesmo tempo forte, romântica, extrovertida e ao mesmo tempo discreta; leal, inteligente, caprichosa, educada, habilidosa, vaidosa...simplesmente Maria Helena.



Este quarto tem muitas ideias que gosto: o espelho até o teto e o trilho metálico com prendedores que podem sustentar bolsas e chapéus, sugere uma menina vaidosa; o porta-trecos (acolchoado, feito com ultrasuede - tecido que não enruga), com bolsões para revistas e cintas para expor fotos, sugere uma menina caprichosa e organizada; a escrivaninha, uma menina inteligente. O ursinho de pelúcia completa a cena, lembrando que o quarto pertence a uma menina de 8 anos.



Já este aí em cima tem detalhes em roxo, violeta e um toque de azul escuro: doce, delicada e ao mesmo tempo forte. O glogo espelhado no cantinho reflete a alegria da dança - outra paixão da menina. O detalhe das flores coloridas penduradas na janela dão suavidade ao ambiente e quebram a "previsibilidade" da dupla branco e rosa. Essas flores podem ser feitas com pedras (neste caso, podem ser encontradas na Associação dos Artesãos de Carmo do Rio Claro), refletindo o amor da Maria Helena por bijus e sua habilidade em confeccioná-las (sabia, Dona Maria, que ela faz chaveiro de cachorrinho com miçangas? Um mino só! Eu tenho! rs)



Para as paredes, imaginei um azul turquesa ou ciano, que vão muito bem, obrigada, com todas as cores. Olha que encanto desse quarto: alegre e ao mesmo tempo romântico.



Não poderia deixar de postar essa ideia do manequim no cantinho do quarto. Serve pra colocar bijus, roupas e serve até como abajur. Legal, né?


Por fim, não poderia esquecer das fotos. Afinal, essa é a geração da máquina digital!  Ah! Quem foi que disse mesmo que quarto de menina tem que ser rosa ou lilás? rsrs
Fonte: http://festaviva.uol.com.br/esdc/Edicoes/34/imprime160991.asp


Quanto ao estilo rústico, pode-se trocar os móveis brancos pelos de madeira de demolição ou algo parecido. De qualquer foma, ficará lindo.
Vou ficando por aqui. Espero que goste das ideias postadas e que eu tenha contribuído para que o quarto da Maria Helena fique um sonho, digno de uma princesa, que é o que ela sempre será. Beijos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário