quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Tendência: Color Blocking


Você já ouviu falar em "Color Block" ou "Color Blocking"? Com certeza você já viu nas passarelas ou em alguma balada. Significa, em português, bloco de cores e, hoje, é tendência no mundo da moda.  São aqueles looks impactantes com cores vivas e vibrantes. Ainda está em dúvida? Dá só uma olhadinha na imagem aí embaixo:



Pois bem, Dona Maria, essas mesmas cores saíram das passarelas e migraram para a decoração e design de interiores. Este estilo reúne, em apenas um ambiente, diferentes cores vibrantes e alegres como o laranja, o pink, o vermelho, amarelo-fluor etc.

Mas, não se engane: não basta misturar as cores de forma aleatória, ou seja, de qualquer jeito. É necessário que jaja equilíbrio na escolha dos tons e crie um efeito harmônico. Isto significa que com criatividade e bom senso, você pode usar o color block em qualquer ambiente.

Para quem tem vontade de experimentar, mas tem medo de errar a mão, vai aí uma dica: existem duas formas principais de combinação - o das cores complementares (ex. azul e verde, vermelho e rosa etc.)  ou das cores análogas (amarelo e laranja). Pra facilitar a compreensão, vamos relembrar o círculo cromático?


Você deve estar se perguntando? eu preciso pintar a minha casa inteira com essas cores? Claro que não, Dona Maria! Você pode usar esses tons em móveis e objetos decorativos, como escrivaninha, pufe, almofada, poltrona...O que vale é a criatividade!

Quer uma sugestão? Você pode começar escolhendo um fundo neutro, como o branco e o bege (paredes ou sofás, por exemplo), e brincar com algumas peças de decoração bem coloridas. No final dessa brincadeira divertida, você vai se surpreender com o resultado. Mas, não se esqueça: é fundamental que o look esteja de acordo com a sua personalidade. Caso contrário, aquilo que poderia ser original e alegre, será motivo de arrependimento. Quer dar uma espiada em alguns ambientes que adotaram o "Color Block"?




Nenhum comentário:

Postar um comentário