sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Ovos DECORADOS

Ouvi de uma mãe a seguinte frase, ontem: "meu filho detesta ovo". Então, pensei em mesclar receita e decoração, hoje; algo que fosse, além de gostoso, atrativo aos olhos da meninada. Foi aí que me deparei com o blog espanhol chamado Decoratrix, onde ensina a fazer ovos "divertidos", para decorar saladas.  Era o que eu precisava. Bora ver?!

Mamãe galinha e seus pintinhos recém nascidos




INGREDIENTES

Ovos
Cenoura
Azeitonas pretas sem caroço
Pimentão vermelho

MODO DE FAZER

Cozinhe os ovos junto com umas rodelas de cenoura e deixe esfriar. Quando isso acontecer, descasque os ovos e, com a ajuda de uma faca afiada, corte a parte superior da clara em zigzag (menos de um ovo, que será a "mamãe galinha"). Cuidado para não cortar a gema, hein, Dona Maria?! 




Com a ajuda do descaroçador, faça "meia-lua" nas rodelas de cenoura cozida. Veja:





Em seguida, peque um canudo e retire bolinhas pequenas das azeitonas. Força, Dona Maria!




Agora, vamos decorar! Em cada ovo (que será o pintinho), colocar as rodelinhas de cenoura para formar o bico e as bolinhas de azeitona para os olhos. Faça a mesma coisa no ovo inteiro (que será a mamãe galinha), acrescentando um pedacinho de pimentão vermelho para formar a crista. DICA: para que os pedaços fiquem bem firmes nas gemas, ponha uma pontinha de maionese.




Agora, já pode chamar os meninos, Dona Maria! E se mesmo assim eles não gostarem (o que acho difícil), mande eles verem televisão e chame as amigas. Elas, sim, vão amaaarrrr a sua ideia (e morrer de inveja, claro!). rsrsrs. Adiós!



Nenhum comentário:

Postar um comentário