quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Branco na DECORAÇÃO

Já reparou no dia de hoje, Dona Maria? Tá lindo - um céu azul maravilhoso (pelo menos em Carmo do Rio Claro)! Nada contra aos dias nublados, mas quando o dia está claro a gente percebe melhor o encanto que as cores emprestam ao ambiente, né mesmo? É aí que a gente vê como o amarelo é acolhedor, o vermelho é intenso, o azul turqueza é aconchegante. Lógico que cada cor produz uma sensação diferente em cada pessoa. Eu, por exemplo, adooooro decoração em cinza e preto; outras pessoas, odeiam.  Acho que eu não conseguiria viver em um ambiente totalmente bege e marrom; preciso também das cores quentes, como o amarelo e o vermelho. Amo a combinação vermelho, marrom e verde, mas tem gente que detesta. Enfim: cada um de nós responde à cor de uma forma particular; depende muito da sua personalidade, do seu estado de espírito, das lembranças que esta ou aquela cor te proporcionam. Não é à toa, por exemplo, que você gosta de azul, sabia?  

Pensando nisso, tive vontade de postar alguns ambientes pra você - cada um com uma cor predominante. Às vezes, você pensa que não gosta de uma cor e de repente se surpreende se encantando com ela. Basta saber dispô-la no ambiente (sala, quarto, banheiro...) de uma forma diferente e harmônica. Vamos ver como você reage às cores? Que tal começarmos pelo branco?





Você reparou, Dona Maria, que ambientes com a cor branca trazem uma sensação de mais claridade? Então, vai aí uma dica: se o cantinho que você pretende pintar recebe pouquíssima ou nenhuma iluminação direta, que tal optar pelo branco? Lógico que você não precisa colocar branco em tudo - parede, móveis, objetos...Você pode quebrar o excesso de branco escolhendo tecidos coloridos, quadros ou outros objetos de decoração. Gostou? Amanhã tem mais! Beijos.

2 comentários:

  1. Acho o branco lindo, chiquérrimo. Pena que quando se mora no cerrado, ele vira marrom - desbotado ainda por cima- em dois tempos. Rsrsrs Desanima qualquer um a optar pelo branco com poeira subindo para todos os lados!

    ResponderExcluir
  2. Verdade, Luíza: o branco é lindo, mas dá um certo trabalhinho pra manter. Com criança, então... Beijos, querida.

    ResponderExcluir