quinta-feira, 8 de setembro de 2011

DECORAÇÃO e Reciclagem: tudo a ver!

Viver de uma maneira ecologicamente correta já virou um mantra moderno, difícil de fugir. Reciclar o lixo, ir ao supermercado com a sua própria sacola (eco-bags), utilizar lâmpadas econômicas, optar por eletrodomésticos que consumam menos energia ou água durante o funcionamento, não deixar torneira aberta e chuveiro ligado à toa são atitudes conscientes e que todos nós podemos tomar.

Pensando nisso, me veio a ideia de postar sobre decoração e reciclagem. Isso mesmo: RECICLAGEM. E não pense, Dona Maria, que isso significa acumular um monte de cacareco ou levar tranqueira da rua pra casa, não! Significa deixar a criatividade florescer em você, dando utilidade e funcionalidade a objetos que estão guardados há séculos no armário. 

Sabia que essa preocupação está no topo da lista de tendências. É, Dona Maria, designers e decoradores buscam cada vez mais técnicas construtivas que não agridem o meio ambiente.  Conscientização, beleza e funcionalidade: esse é o lema! Sabe o nome que se dá pra isso, Dona Maria? SUSTENTABILIDADE.

E não se engane, Dona Maria: não é papo de riponga, não! Isso é muito chique! Dá uma conferida nos post que achei sobre esse assunto; é muito interessante e acho que você vai adorar. Bora ver?

LANTERNAS PARA SUA VARANDA COM VIDROS RECICLÁVEIS



Sabe aqueles vidros de azeitona, geleia, que você juntou no armário e tá doidinha pra dar um fim? Pois é, agora você pode fazer isso sem colocá-los no lixo: faça deles lanternas coloridas e enfeite sua varanda! Quer saber como fazer?

1º Passo: retire o rótulo da embalagem e limpe bem o vidro com álcool.




2º Passo: com um pincel chato e macio, pinte por dentro do vidro com tinta vitral (não se preocupe com as imperfeições). Deixe secar.
OBS.: após pintar, limpe imediatamente o pincel, pois a tinta vitral seca rápido e pode estragá-lo, tá?




3º Passo: decore o lado externo (superior e inferior) com tinta relevo dourada. Ao terminar, espere secar e coloque mais detalhes.







4º Passo: Deixe secar e coloque a vela dentro e enfeite sua varanda!




Um show, né?  

 Quer aprender a reciclar mais coisas? Então, dá uma olhadinha nesse blog: http://www.viladoartesao.com.br/blog/category/reciclagem/

Beijos!








Nenhum comentário:

Postar um comentário